Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Câmara aprova a Semana Municipal do Trânsito

Angelo Augusto | 18/09/2019 | 09:03

Foi aprovado na sessão ordinária da Câmara de Jundiaí de ontem (17), de autoria do vereador Douglas Medeiros (PP), em um trabalho realizado com o auxílio da Unidade de Gestão de Mobilidade e Transporte (UGMT) do município, o projeto de lei que cria a Semana Municipal do Trânsito em Jundiaí. Todos os 11 vereadores participantes votaram a favor da lei. A data de comemoração será entre os dias 18 e 25 do mês de setembro.

Antes da votação, foi realizada uma leve apresentação por parte da UGMT, que trouxe alguns números sobre os acidentes de trânsito do município de Jundiaí. Em 2018, Jundiaí teve sete mortes para cada 100 mil habitantes: uma quantia considerada baixa, mas ainda longe do ideal, que seria reduzir este número a zero.

O vereador afirmou que o ponto principal do projeto de lei é a conscientização de pessoas de todas as idades em relação aos perigos da imprudência no trânsito e a continuação das medidas preventivas. “A lei é muito importante para institucionalizar o trabalho que tem sido feito a nível municipal e, deste modo, poder dar continuidade, para alcançar resultados cada vez melhores”, comentou.

A pedido da vereadora Ana Tonelli (PSDB), foi votada e aprovada a volta da vigência da lei que exige, em folhetos de propaganda de alimentos preparados, o endereço do local de sua preparação. A lei, de autoria da própria vereadora, havia sido revogada em decorrência da criação de uma outra, que trata de publicidade ao ar livre, como nos casos de entregas de folhetos. Porém, uma não interfere ou atrapalha a outra.

Segundo Ana Tonelli, é de fundamental importância sabermos de onde vêm os alimentos prontos que consumimos, principalmente por que pedir comida, como lanches, sucos, pizza e outros é algo muito comum hoje em dia, para praticamente todas as pessoas,

O projeto de lei do vereador Cristiano Lopes (PSD) que institui, na Câmara Municipal, programa o Hackathon + Criatividade, para a realização de uma maratona de 24h dedicada ao desenvolvimento de projetos em diversas áreas também foi aprovado por unanimidade. Foram 11 votos favoráveis

Segundo o vereador, o programa, que será composto por jovens de 16 a 25 anos de idade, residentes em Jundiaí,é é um estímulo ao desenvolvimento de políticas públicas nas áreas da cultura, esporte, lazer a entretenimento no município. A participação será autorizada mediante inscrição prévia, com a composição formada por doze equipes com cinco membros cada.

 


Link original: https://www.jj.com.br/jundiai/camara-aprova-a-semana-municipal-do-transito/
Desenvolvido por CIJUN