Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Câmara aprova desligamento das câmeras dos semáforos das 23h às 5h

ANGELO AUGUSTO SANTI | 30/06/2020 | 09:51

A Câmara de Jundiaí acaba de aprovar, por unanimidade dos 15 vereadores votantes, o projeto de lei do prefeito Luiz Fernando Machado (PSDB) que permitirá o desligamento das câmeras que fiscalizam o avanço ao semáforo vermelho e os veículos parados em cima das faixas de pedestres no período entre 23h e 5h do dia seguinte.

O projeto é baseado em diversas cidades que já adotam esta medida, cujo principal objetivo é aumentar a segurança dos motoristas, fazendo com que eles não precisem obrigatoriamente parar o veículo nos semáforos vermelhos durante a madrugada.

Na justificativa, a Prefeitura de Jundiaí informou que um equipamento localizado na avenida 9 de Julho registrou dados que mostram baixos níveis de desrespeito ao semáforo durante a madrugada, o que corrobora com a prática de crimes como roubos e até sequestros.

A Unidade de Gestão de Mobilidade e Transporte (UGMT) da prefeitura informou que, em 30 de março, optou pela suspensão do contrato de fiscalização eletrônica de velocidade e avanço semafórico que se iniciaria em 1º de abril, por conta da pandemia. No momento, não há estimativa de prazo para a retomada desse contrato, ou seja, não há data prevista para o funcionamento dos radares em Jundiaí.


Link original: https://www.jj.com.br/jundiai/camara-aprova-desligamento-das-cameras-dos-semaforos-das-23h-as-5h/
Desenvolvido por CIJUN