Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Caminhada do Procon arrecada 1 tonelada de alimentos

| 01/06/2014 | 22:08

Nem a manhã fria deste domingo (1) desanimou os participantes da 2ª Caminhada do Procon. Ao atrair cerca de 500 pessoas no trajeto entre o Paço Municipal, Jardim Botânico e Parque da Cidade, o evento se consolida no calendário municipal de Jundiaí e arrecada 1 tonelada de alimentos para o Fundo Social de Solidariedade (Funss).

“Já está certa a realização da caminhada no próximo ano. A cada edição, mais adeptos têm aderido à proposta”, comemora o coordenador do Procon Jundiaí e da caminhada, Adilton Garcia.

Na primeira edição, o evento arrecadou agasalhos, desta vez conseguiu obter a doação de aproximadamente uma tonelada de alimentos, que serão revertidos à entidade municipal. “O evento possui o objetivo de ressaltar a responsabilidade social, além de promover a integração entre os participantes e estimular a prática regular da atividade física”, enumera o coordenador.

Propósitos que dona Alzira Garcia levou a sério e convenceu toda a família. “Trouxe mais de 30 pessoas. Acho que esta é uma oportunidade que devemos sempre aproveitar”, afirma.

Dona Alzira aderiu ao movimento no ano passado, quando além de cuidar da saúde por meio da prática esportiva, ainda colaborou com o Funss, doando agasalhos. “Este é outro aspecto deste evento que o torna mais relevante”, opina.


Link original: https://www.jj.com.br/jundiai/caminhada-do-procon-arrecada-1-tonelada-de-alimentos/
Desenvolvido por CIJUN