Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Campanha da Autoban entrega perucas a pacientes pela ONG Cabelegria

DA REDAÇÃO | 19/10/2018 | 14:01

Seis pacientes em tratamento de câncer de mama já receberam as perucas confeccionadas pela ONG Cabelegria com cabelos doados por meio da campanha promovida pela CCR AutoBAn. A ajudante de produção Neide das Neves, de 44 anos, moradora de Várzea Paulista, é uma delas. Em tratamento há dois meses, ela perdeu boa parte do cabelo. “Com a peruca que recebi hoje, estou resgatando a minha autoestima. Sou muito vaidosa e sempre mantive meu cabelo escovado e hidratado”, conta.

Quem doou garante que valeu a pena. “A sensação de transmitir um pouco do nosso amor e esperança de cura para as mulheres em tratamento de câncer, a partir do cabelo que doamos, vale o esforço de abrir a mão de parte de nossa vaidade em favor da autoestima das pacientes”, diz Graziele Gonçalves Soares, colaboradora da AutoBAn.

Outra colaboradora que também doou cabelos é Márcia Slabiski de Souza. Sensibilizada pela colega Graziele, decidiu participar. “É um ato de amor, simbolizado em cada fio de cabelo. Tenho certeza de que este ato singelo irá contribuir com o tratamento de quem precisa”, disse. Graziele e Márcia estão entre as quase 50 mulheres que doaram cabelos para a ONG Cabelegria – pioneira na confecção de perucas para mulheres em tratamento de câncer – por meio da campanha realizada pela CCR AutoBAn.

O resultado, explica Marta Calha, gestora de Responsabilidade Social da concessionária, surpreendeu. “Nosso objetivo era participar do movimento Outubro Rosa de uma maneira mais efetiva, além da divulgação que já realizamos nas rodovias. Esperávamos receber, no máximo, 10 doações. A adesão dos colaboradores e dos usuários das rodovias, sensibilizados por meio da divulgação na imprensa, foi muito positiva.”

T_NeidedasNeves_peruca


Link original: https://www.jj.com.br/jundiai/campanha-da-autban-entrega-perucas-a-pacientes-pela-ong-cabelegria/
Desenvolvido por CIJUN