Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Campanha da AutoBAn incentiva doação de sangue

DA REDAÇÃO | 16/10/2018 | 06:02

Com o objetivo de contribuir com os estoques dos bancos de sangue das regiões sob influência do Sistema Anhanguera-Bandeirantes, a CCR AutoBAn realiza mais uma edição da Campanha de Doação de Sangue, iniciativa que integra o “Nosso Mundo Melhor”, programa que reúne todas as atividades de voluntariado estimuladas pelo Instituto CCR. A campanha acontece nesta terça (16), quarta (17) e quinta-feira (18) e também no dia 22 de outubro nos bancos de sangue de Jundiaí (Colsan), Campinas (Unicamp), Sumaré (Hospital Estadual) e Limeira (Santa Casa).

Anteriormente conhecida como “Voluntários da Vida”, a campanha é realizada pela CCR AutoBAn há 12 anos. Em cada edição – são até três por ano – participam, em média, 120 pessoas. Para doar sangue é preciso: levar RG ou habilitação; pesar mais de 50 quilos; ter entre 18 e 69 anos e estar em boas condições de saúde; não estar em jejum. Para doar pela primeira vez, a idade limite é 60 anos.

Campanha
A Campanha de doação de sangue é realizada desde 2006 pela CCR AutoBAn para motivar suas equipes a repor os estoques de sangue dos hospitais da região onde atua. Além de beneficiar pacientes das cidades lindeiras ao Sistema Anhanguera-Bandeirantes, incentiva e apoia o voluntariado, fomentando o exercício da cidadania. Em todas as edições, as doações podem ter beneficiado quase 14 mil pessoas, já que cada bolsa de sangue ajuda até 3 pessoas com seus componentes.

Foto: divulgação

Foto: divulgação


Link original: https://www.jj.com.br/jundiai/campanha-da-autoban-incentiva-doacao-de-sangue/
Desenvolvido por CIJUN