Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Campanha de inverno já doou mais de 20 mil peças

Da Redação | 09/07/2018 | 05:20

A Campanha de Inverno, promovida pela Prefeitura de Jundiaí, por meio do Fundo Social de Solidariedade (Funss), chegou à região do Morada das Vinhas, onde 645 peças foram entregues à Associação Cristã em Defesa da Cidadania (ACDC). Entre os itens doados estão roupas e calçados que serão destinados para 120 crianças e adolescentes residentes neste bairro, bem como no Parque Centenário e Vista Alegre.

“Muitos chegam até a entidade de chinelos e camiseta de manga curta. Com a doação, conseguiremos auxiliar as famílias que vivem em situação de vulnerabilidade”, explicou a coordenadora, Maria Aparecida Carlos. Quem também recebeu doações foi a Associação de Combate à Aids Infantil (Acai), localizada no Anhangabaú. A instituição atende, atualmente, 20 famílias que convivem com o vírus HIV e que foram encaminhadas por meio do Ambulatório de Moléstias Infectocontagiosas, da Unidade de Gestão de Promoção da Saúde. Entre os assistidos estão gestantes, bebês e crianças até 12 anos, além de pais ou responsáveis.

“Costumo dizer que o Fundo Social é o nosso principal ponto de apoio. Sempre que precisamos de ajuda, seja alimentos ou roupas, o Funss atende prontamente. Receber estas doações da Campanha de Inverno é um alento e, certamente, fará a diferença para muitas pessoas”, afirmou Flávia Botelho, presidente da Acai há 15 anos.

Lançada oficialmente em abril, a Campanha de Inverno doou, até o mês de junho, 20.324 peças para dezenas de instituições com cadastro atualizado no Fundo Social. As doações foram encaminhadas às entidades a partir de arrecadações feitas nos mais de 130 postos de coleta distribuídos pela cidade. “Sabemos que Jundiaí é um município muito acolhedor às causas sociais e, graças ao apoio da população, estamos ajudando muitas famílias que enfrentam dificuldades”, afirmou Vanessa Machado, presidente do Funss.

Divulgação

Foto: Divulgação


Leia mais sobre | | | |
Link original: https://www.jj.com.br/jundiai/campanha-de-inverno-ja-doou-mais-de-20-mil-pecas/
Desenvolvido por CIJUN