Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Campanha do Galo em 2019 pode ser a melhor do século

Thiago Batista | 30/10/2019 | 05:02

A temporada 2019 do Paulista pode ser a melhor do século. Se o Tricolor não perder o título da Segunda Divisão Estadual, no sábado (2), contra o Marília, a equipe de Edson Fio terminará com aproveitamento superior a melhor temporada do Tricolor nos últimos 18 anos.

Em 2001, quando o Galo venceu no mesmo ano a Série A2 do Paulistão e a Série C do Brasileirão, terminou com 71,79% de aproveitamento. O Paulista, se ao menos empatar no sábado, fecha o ano com 72,22%. Se perder a decisão, o Tricolor encerra a temporada com 71,11% de aproveitamento.

“O jogo final é para coroar a nossa campanha e espero que a gente conquiste a vitória e o título”, conta o atacante Jeferson, autor de 11 gols em toda a competição.

“É um sonho para a gente, ainda mais que conquistamos o acesso. Se conquistar o título a gente fecha com chave de ouro”, lembra o ponta Nenê. que tem dois gols no ano.

O melhor mandante

Como mandante, o Paulista tem a melhor campanha entre todos os 41 participantes da ‘Bezinha’. O time tem 83,3% de aproveitamento.

Somente na terceira fase, o Tricolor não obteve 100% de aproveitamento, quando jogou no estádio Jayme Cintra. Nas outras etapas do torneio, a equipe de Edson Fio conquistou todos os pontos possíveis na ‘sua casa’.

E a disputa final será no Jayme Cintra, no sábado (2), às 16 horas. Um local que os atletas se sentem como estivessem em suas residências.

“Aqui me sinto em casa, e tem uma torcida grande que ajuda muito a gente”, afirma Nenê. “Aqui dentro a gente é forte e isso é importante demais”, diz Jeferson.

Reapresentação

Após terem o domingo e a segunda-feira de folga, o elenco voltou ontem (29) aos treinos. Entre os titulares, o atacante Edinan não participou das atividades no gramado, ficando apenas na academia. Ele sentiu dores nas pernas, após a primeira partida.

Foto: Gustavo Amorim / Divulgação


Link original: https://www.jj.com.br/jundiai/campanha-do-galo-em-2019-pode-ser-a-melhor-do-seculo/
Desenvolvido por CIJUN