Jundiaí

Campanha do Remédio ganha apoio das paróquias


2014-09-27_19-42-15_1
Crédito: Reprodução/Internet

Idealizada pelo jovem empresário Rafael Muzaiel, a Campanha do Remédio acaba de ganhar um apoio que promete fazer toda a diferença. Após elogiar a ação social - patrocinada pelo Grupo JJ de Comunicação e pelo Grupo Fierce -, o bispo diocesano de Jundiaí, dom Vicente Costa pretende levar a iniciativa para as paróquias. 

“A ideia da Campanha do Remédio é positiva, pois permitirá o apoio a pessoas que nem sempre possuem condições de adquirir medicamentos caros”, lembra dom Vicente, que na última terça-feira (23), recebeu a visita de Rafael e do diretor vice-presidente do Grupo JJ de Comunicação, Tobias Muzaiel Jr.

Na prática, a colaboração virá por meio das urnas que serão distribuídas nas paróquias. De acordo com o padre Jorge Demarchi, coordenador do setor de comunicação da Diocese de Jundiaí, durante o próximo encontro de padres, será apresentada a proposta de adesão à campanha. “A princípio, as urnas serão instaladas nas paróquias onde há maior fluxo de fiéis. Em seguida, estenderemos o convite para a doação de remédios para outras comunidades”, explica padre Jorge.

Segundo dom Vicente, em diversas paróquias da Diocese de Jundiaí há casos de pessoas que necessitam de medicamentos de difícil acesso. “São irmãos acometidos de doenças crônicas e que, portanto, precisam tomar remédio com regularidade. Neste sentido, a campanha tem sido um importante aliado para auxiliar famílias em situações de saúde precária”, ressalta o bispo.

No total, são 35 urnas distribuídas por pontos estratégicos de Jundiaí e Itupeva. Mais informações podem ser obtidas no site da campanha (www.campanhadoremedio.com.br) ou pelo Instagram @rafaelmuzaiel.

Mais informações na edição impressa do Jornal de Jundiaí deste domingo (28) ou faça uma assinatura digital.


Notícias relevantes: