Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Capacidade de cemitérios pode dobrar

Nathália Souza | 09/05/2020 | 05:00

Atualmente, os cemitérios públicos de Jundiaí podem realizar cerca de 10 sepultamentos por dia, mas, em caso de uma ocorrência maior de óbitos, esta capacidade pode dobrar. As informações são do Serviços Funerário Municipal, que relata que em março foram realizados 142 sepultamentos nos cemitérios municipais, em abril foram 139.

Nos casos de vítimas de covid-19 ou mortes consideradas suspeitas da doença, os sepultamentos são realizados em jazigos cujas concessões pertencem às famílias dessas pessoas. Para aquelas que não possuam jazigos em cemitérios públicos ou particulares, o Cemitério Nossa Senhora do Montenegro possui cerca de 25 sepulturas disponíveis para sepultamentos, além dos 155 gavetões disponíveis para uso pelo prazo de 3 anos, afirma o Serviço Funerário Municipal.

De acordo com o Decreto Municipal Nº 28.920, depois da pandemia do covid-19, os velórios só podem ter uma hora de duração e a abertura dos cemitérios só ocorre no momento do sepultamento. Cabe ressaltar que, diante de óbitos ocasionados pelo coronavírus ou suspeitos, não há velório e o sepultamento é imediato.


Leia mais sobre | |
Link original: https://www.jj.com.br/jundiai/capacidade-de-cemiterios-pode-dobrar/
Desenvolvido por CIJUN