Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Carateca jundiaiense encara desafios de olho em Tóquio

PAULO BEHR FERRO | 12/10/2018 | 17:45

Mesmo com 18 títulos paulistas, nove brasileiros, três pan-americanos, quatro sul-americanos e 10 dos Jogos Abertos do Interior, o carateca Willians Quirino quer mais, Muito mais. Quer fazer história e representar o Brasil nos Jogos Olímpicos de Tóquio, em 2020, nos quais o esporte que pratica estreará. Para isso, o lutador nascido no Guarujá, mas que vive em Jundiaí desde os sete anos de idade, terá que vencer a disputa da categoria até 75 kg no Mundial de Madri, na Espanha, nos dias 6 e 7 de novembro. Ele embarca no dia 2.

Mas em 19 e 20 de outubro, Willians Quirino terá uma prova de fogo antes do torneio da capital espanhola: participará do Brasileiro de Caratê em Belo Horizonte. “Estou tranquilo e muito bem preparado para faturar meu 10º título nacional. Depois, que venha o Mundial, que eu nunca ganhei. O máximo que consegui foi o oitavo lugar em 2010, na Sérvia”, disse ele, que já esteve em cinco campeonatos mundiais.

“Integro a seleção brasileira, composta por outros sete esportistas. Sei das dificuldades que terei pela frente, mas estou confiante de que posso ser campeão e carimbar meu passaporte para Tóquio. Vivo a melhor fase da minha carreira”.
Em Madri, Willians destaca que os caratecas europeus têm boas qualidades e devem ser rivais duros na briga pelo título. “Um dos países fortes é o Azerbaijão, porém o mundo todo está se preparando muito para este campeonato”, destacou.

Antes tarde…
Quirino continuou dizendo que escuta desde que começou a lutar sobre a inclusão do caratê na olimpíada. “Antes tarde do que nunca. O esporte teria tido maior visibilidade e patrocínio se estivesse na programação dos Jogos há mais tempo”. Se o “jundiaiense” não vencer o Mundial, terá nova chance de se classificar para Tóquio-2020 até julho do ano que vem. “Aí poderei me garantir pelo ranking, somando pontos nas disputas que terei até julho”, finalizou Willians.

Foto: Jornal de Jundiaí

Foto: Jornal de Jundiaí


Link original: https://www.jj.com.br/jundiai/carateca-jundiaiense-encara-desafios-de-olho-em-toquio/
Desenvolvido por CIJUN