Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Cartinhas para o Papai Noel podem ser adotadas até dia 13

THIAGO AVALLONE | 06/12/2019 | 05:00

A campanha Papai Noel dos Correios entrou na reta final, mas ainda dá tempo de adotar uma cartinha e tirar um sonho do papel. Até o momento, já foram adotadas cerca de 520 cartas da campanha Papai Noel dos Correios em Jundiaí. E ainda existem diversas disponíveis para adoção até sexta-feira (13). Sem contar que elas continuam chegando, já que o prazo para recebimento vai até hoje (6).

O gerente da agência do Centro, Nilson Peres, explica que todos os anos os Correios unem esforços para que 100% das cartas sejam adotadas.

Para viabilizar o maior número de cartinhas apadrinhadas, a empresa, inclusive, amplia o prazo de adoção em algumas localidades, entendendo que muitos padrinhos procuram as cartas próximo ao fim da campanha.

“A Campanha tem como objetivo responder às cartas de duas maneiras: com presentes ou com cartas-respostas, que são entregues para aquelas crianças que não tiveram suas cartas apadrinhadas”, explica o gerente.

De acordo com Nilson Peres, as opções de presentes são diversas e super acessíveis.

“São pedidos de bonecas, bolas de futebol, carrinhos, material escolar e bicicletas que serão entregues pelos Correios e levarão mais alegria para o Natal de milhares de crianças”, diz Nilson.

Os padrinhos que já adotaram uma cartinha também devem se atentar para o prazo da entrega dos presentes, até a sexta-feira (13).

Até ontem, mais de 360 mil cartinhas foram adotadas em todo o Brasil. No interior de São Paulo, foram quase 25 mil cartinhas adotadas.

São pedidos de crianças que escrevem diretamente ao Papai Noel, de estudantes das escolas da rede pública (até o 5º ano do ensino fundamental) e de instituições parceiras com creches, abrigos, orfanatos e núcleos socioeducativos.

Após serem lidas e selecionadas, as cartas são disponibilizadas na Casa do Papai Noel ou em outras unidades dos Correios. Para que a empresa possa acompanhar as adoções e as entregas dos presentes, os padrinhos devem cadastrar o CPF ou CNPJ.


Leia mais sobre | |
Link original: https://www.jj.com.br/jundiai/cartinhas-para-o-papai-noel-podem-ser-adotadas-ate-dia-13/
Desenvolvido por CIJUN