Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Cartórios de Jundiaí aguardam confirmação de mais 38 mortes

THIAGO BATISTA | 03/05/2020 | 10:14

Os dois cartórios de registro cíveis de Jundiaí informaram que, no mês de abril, foram registradas quatro mortes em virtude da Síndrome Respiratória Aguda em Jundiaí (SRAG). Com isso, um total de 38 falecimentos com suspeita do novo coronavírus (covid-19) estão aguardando exames para confirmação da causa da morte no município segundo a contagem dos próprios cartórios.

A média de mortes na cidade está dentro da previsão e a situação é considerada sob controle. No Primeiro Cartório foram registrados 280 falecimentos, enquanto o Segundo emitiu 67 registros de óbito, números considerados normais para um mês segundo representantes dos dois locais.

Entre os óbitos, 16 já tiveram a confirmação para o covid-19. Os números batem com o que estão sendo apresentados pelas autoridades municipais da cidade. A primeira morte pelo vírus registrada na cidade ocorreu no dia 3 de abril. Durante todo o mês, foram contabilizados 16 falecimentos por conta do novo coronavírus.

Três mortes aconteceram entre os dias 28 e 29. Suas causas ainda não foram determinadas e elas também não entraram na conta dos cartórios. Segundo a escrevente autorizada do Primeiro Cartório do Registro, Marília Rocha de Carvalho, demora entre dois até três dias para o velório municipal repassar aos cartórios o registro do falecimento.

Os dois cartórios cíveis da cidade estão com horários de funcionamento alterados neste momento da pandemia. O Primeiro Cartório Civil, localizado na rua Marechal Deodoro da Fonseca, número 877, Centro, funciona de segunda a sexta-feira das 9 até 13 horas e aos sábados das 9 até 11 horas. O Segundo Cartório Civil, que fica na rua Lacerda Franco, 170, Vila Arens, funciona de segunda a sexta-feira das 12 até 17 horas, e aos sábados das 9 até 11 horas.

Apenas um caso nas últimas 24 horas

Jundiaí contabiliza 16 mortes e 164 casos confirmados do novo coronavírus (covid-19), de acordo com dados do último boletim divulgado na tarde de ontem (2) pela prefeitura. Na comparação com o dia anterior (sexta), o aumento foi de apenas um caso e nenhuma morte.

A cidade contabiliza ainda 69 casos suspeitos no aguardo de resultado, entre 30 aguardando em casa, 30 aguardando resultado internados e nove óbitos. Em internações, Jundiaí registra 80 pessoas entre hospitais públicos e privados com diagnóstico prévio de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG), sendo 44 residentes em Jundiaí e 36 de outros municípios.

No Brasil, já são 92.865 casos confirmados e 6.491 mortes, com 38.039 pessoas curadas da doença. O estado de São Paulo lidera os casos, com 30.374 infectados e 2.511 óbitos, seguido do Rio de Janeiro, com 10.166 confirmações e 921 falecimentos.


Link original: https://www.jj.com.br/jundiai/cartorios-de-jundiai-aguardam-confirmacao-de-mais-38-mortes/
Desenvolvido por CIJUN