Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

‘Casa do Caminho’ comemora 15 anos de voluntariado na cidade

LAÍS GREGO | 29/08/2018 | 11:30

Há quinze anos o Núcleo Assistencial Casa do Caminho vem auxiliando vidas e famílias de Jundiaí. Foi criado no dia 23 de agosto de 2003, a partir da união de um grupo de amigos dispostos a ajudar as pessoas mais necessitadas e tomou rumos que nem os próprios fundadores imaginavam.

A Casa do Caminho começou seu trabalho ministrando cursos e confeccionando enxovais para gestantes. Atualmente, são quatro programas. O Caminho da Alegria, voltado para a humanização do ambiente hospitalar; o Caminho da Esperança, que consiste na preparação e na entrega de refeições para moradores de rua e famílias em condição extrema de pobreza; o Caminho do Amor, que orienta futuras mães sobre os cuidados com o bebê e noções sobre gravidez, parto e família; e o Instituto da Criança e do Adolescente Diabéticos, que atende portadores de diabetes tipo 1 e promove ações e orientações para que possam ter uma vida mais saudável e possibilitando o acesso aos produtos necessários.

“Há quinze anos iniciamos um dos maiores desafios das nossas vidas. Não sabíamos que através deste trabalho teríamos a oportunidade de aprender tanto, de participar de histórias de vidas que ficarão para sempre gravadas em nossos corações e de termos conhecido pessoas tão incríveis”, comemora Telma Lotierzo, uma das fundadoras e presidente da entidade, que atualmente conta com o trabalho voluntário de mais de 200 pessoas.

Foto: Rui Carlos

Foto: Rui Carlos


Link original: https://www.jj.com.br/jundiai/casa-do-caminho-comemora-15-anos-de-voluntariado-na-cidade/
Desenvolvido por CIJUN