Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Casal é rendido em casa por bandidos armados

FÁBIO ESTEVAM | 17/08/2019 | 05:01

Bandidos armados invadiram uma casa na Vila Rio Branco entre a noite de quinta e madrugada de sexta-feira, fizeram um casal de refém e roubaram cartões de banco, monitor de computador, televisor e celulares, além do carro da família. Apesar de não sofrer agressões, o casal foi mantido com pés e mãos amarrados, no chão, durante toda a ação criminosa.

O morador, um homem de 51 anos, estava dentro de casa quando foi surpreendido, na rua Raimundo Corrêa. Sob mira de uma arma de fogo – segundo ele contou à polícia, provavelmente uma pistola automática -, foi ordenado para que não gritasse ou tivesse qualquer tipo de reação que não fosse obedecer.

Enquanto era intimidado, sua esposa, de 53 anos, também foi abordada por um segundo indivíduo. Ambos foram amarrados e eram vigiados a todo instante por um deles, enquanto que o outro roubava os bens da família. Um terceiro homem também participou do roubo, ficando ao lado de fora, possivelmente para “recepcionar” algum outro integrante da família que chegasse, ou mesmo para avisar os comparsas caso alguma viatura de polícia passasse pela rua.

Depois de cerca de 30 minutos revirando a casa em busca de dinheiro, joias e outros itens, os bandidos colocaram tudo dentro do carro da família, um veículo Mitsubishi, que também foi levado.

No total foram levados quatro celulares, um ipod, um televisor de 42 polegadas, monitor de vídeo e impressora, além de R$ 100.

Quando conseguiu se soltar das amarras, o casal chamou a polícia militar. Viaturas foram cientificadas do roubo e passaram a fazer patrulhamento com vistas para o carro da família, mas sem êxito em deter os bandidos.

O caso foi registrado no 1º DP e agora a Polícia vai tentar descobrir quem são os criminosos.


Leia mais sobre |
Link original: https://www.jj.com.br/jundiai/casal-e-rendido-em-casa-por-bandidos-armados/
Desenvolvido por CIJUN