Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Casamento na praça do Centro reúne amigos e voluntários

| 10/10/2014 | 22:45

Foi celebrado na noite desta sexta-feira (10), na praça Governador Pedro de Toledo, no Centro de Jundiaí, o casamento de Jackson Francisco da Silva, 30, e Luciene Maria da Silva, 38, ex-moradores de rua que se conheceram quando não tinham um lar. Além dos amigos do casal que moram nas ruas de Jundiaí, voluntários do grupo #SomosTodosSolidários participaram da cerimônia.

A iniciativa foi possível após a intervenção dos jovens voluntários do grupo social, que organizaram a festa e conseguiram as vestimentas especiais para os noivos. A celebração contou ainda com a bênção especial de uma pastora convidada.

Jackson e Luciene saíram das ruas há menos de duas semanas para trabalharem como ajudantes em uma plantação de verduras no bairro Bom Jardim, em Jundiaí. O emprego trouxe também um lar para os dois apaixonados, que agora moram ao lado do trabalho novo. A recuperação da autoestima aconteceu após a intervenção dos integrantes do grupo voluntário, que estimularam o casal a lutar por novos objetivos. “Esse casamento é o dia mais feliz da minha vida e demonstra nossa volta por cima”, resumiu Luciene.

Desde o último mês de maio, os dez integrantes do grupo #SomosTodosSolidários percorrem as ruas do Centro de Jundiaí, nas noites de terça-feira, levando alimentos e palavra amiga para os 75 desabrigados atendidos. Empresário e idealizador da Campanha do Remédio, Rafael Muzaiel conheceu a atividade do grupo pelas redes sociais e agora apoia a iniciativa.


Link original: https://www.jj.com.br/jundiai/casamento-na-praca-do-centro-reune-amigos-e-voluntarios/
Desenvolvido por CIJUN