Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Casas de repouso restringem atividades

KÁTIA APPOLINÁRIO | 14/03/2020 | 05:00

Em razão do estado de alerta geral por conta do coronavírus, as casas de repouso estão repensando suas atividades. A Cidade Vicentina Frederico Ozanan, por exemplo, restringiu visitas externas, permitindo apenas que familiares se dirijam ao local, porém, antes de terem contato com os idosos, é preciso passar por uma triagem.

Foram suspensas também as principais atividades de recreação, bem como os chás da tarde em grupo. A administração afirma ainda que máscaras serão disponibilizadas aos idosos em condições mais vulneráveis para evitar qualquer tipo de contaminação.

No Lar Nossa Senhora das Graças, os devidos cuidados também estão sendo tomados. A assistente social Laiza Bissoli afirma que as visitas de grupo foram suspensas. “Esta é uma medida em prol da saúde de todos e, neste momento, não temos uma previsão de quando as visitas serão normalizadas”, alega.

O diretor proprietário da Casa Viver em Harmonia e da Casa Shangrila, Lancaster Dutra, afirma que ações preventivas já estão sendo colocadas em prática. “A partir de segunda-feira (16) a clínica ficará fechada por sete dias. As famílias já foram notificadas e apoiaram nossa decisão. Embora esperamos que nenhum hóspede venha ser contaminado, estamos preparados para eventual necessidade de mantermos hóspedes em período de quarentena, por isso manteremos a reserva de 10% de nossa capacidade em apartamentos localizados em anexo separado e distante das alas principais da clínica”, ressalta.

Ele adianta que tem trabalhado em parceria com a Unidade de Vigilância Epidemiológica (UVE) para que seja formalizado um protocolo de ação voltado para as casas de repouso.

Na área da saúde, o Hospital de Caridade São Vicente de Paulo (HSV) informa que no momento não há nenhuma alteração em seu fluxo de visitantes. Caso haja necessidade, medidas serão adotadas sob a orientação da Prefeitura de Jundiaí, por meio da Vigilância Epidemiológica.

Alguns hospitais particulares cancelaram atividades que envolvam a presença de idosos, entre elas, encontros, danças ou iogas.


Link original: https://www.jj.com.br/jundiai/casas-de-repouso-restringem-atividades/
Desenvolvido por CIJUN