Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Casos ativos de coronavírus sobem para 733

Da Redação | 08/07/2020 | 16:37

Dos 4.778 casos de coronavírus confirmados em Jundiaí, 733 ainda estão ativos, ou seja, em tratamento. Além disso, 3.823 pacientes já se curaram da doença e outros 222 não resistiram e foram à óbito.

Na tarde desta quarta-feira (8), uma nova morte foi confirmada. A vítima era um homem de 88 anos, sem comorbidades registradas. Ele foi internado no Hospital São Vicente de Paulo (HSV) no último sábado (4) e seu óbito foi registrado no dia ontem (7), já positivo para covid-19.

A cidade registra ainda 142 casos suspeitos, sendo que 78 estão recuperando em isolamento domiciliar, 47 estão internados e outros 17 são óbitos sob investigação.

 

OCUPAÇÃO DOS LEITOS

Ontem o boletim epidemiológico da Prefeitura de Jundiaí apontava uma ocupação de 86% dos leitos de UTI exclusivos para pacientes com coronavírus. No entanto, hoje a Unidade de Promoção da Saúde, por meio da Vigilância Epidemiológica, divulgou uma nota alegando que as informações apresentavam um erro de digitação e, que na verdade, ontem a taxa de ocupação era de 76%. A retificação do dado foi realizado nesta quarta-feira (8) no portal da Prefeitura de Jundiaí, bem como nas redes sociais do governo.

Hoje o boletim aponta uma ocupação de 74% dos leitos de UTI do HSV, mesma ocupação dos leitos gerais de UTI da rede privada.

COVID19 test for diagnosis new corona virus


Link original: https://www.jj.com.br/jundiai/casos-ativos-de-coronavirus-sobem-para-733/
Desenvolvido por CIJUN