Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Castração gratuita de animais domésticos nesta quarta muda de local

Da redação | 10/12/2019 | 15:07

O Departamento do Bem-Estar Animal de Jundiaí (Debea), vinculado à Unidade de Gestão de Planejamento Urbano e Meio Ambiente (UGPUMA), mudou o local do mutirão de castração gratuita de animais de estimação que acontecerá nesta quarta-feira (11) somente para cães. Os procedimentos ocorrerão na unidade volante Castramóvel, que estará na Av. Marginal Norte da Via Anhanguera, em frente ao número 600, no Retiro, e não mais na Incubadora de Empresas, que fica perto do local escolhido.

O mutirão deste sábado (14), porém, teve seu local mantido. Cachorros e gatos serão castrados gratuitamente na EMEB Maria Angélica Lourençon – Rua Nilo Traci, 2.100, no Corrupira. Nos mutirões desta quarta e sábado, as inscrições já se encerraram.

Outra ação de castração acontecerá esta semana, mas também não tem mais vagas: na quinta (12) no Jardim Fepasa. No último dia 6, foram operados 111 animais no Centro de Referências em Educação Ambiental (Cream), no bairro Santa Clara.

A escolha pelos bairros citados para a castração se deu por eles serem localidades com grande índice de abandono de animais. Cães e gatos ficam soltos na rua e, por isso, têm grande chance de se reproduzir. Novos mutirões serão promovidos nas próximas semanas pelo Debea, tanto com o uso do Castramóvel como em escolas. Os bairros ainda estão sendo definidos.


Link original: https://www.jj.com.br/jundiai/castracao-gratuita-de-animais-domesticos-nesta-quarta-muda-de-local/
Desenvolvido por CIJUN