Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Cata-Treco terá novas regras e mais Pela Ordem

Angelo Augusto Santi | 13/11/2019 | 06:00

Foi aprovado o projeto de lei do vereador Arnaldo Pereira de Moraes (PDT) que disciplina a coleta seletiva de lixo – através dos programas “Armazém da Natureza” e “Cata-Treco”. A nova lei prevê regras para o descarte desse material, como a obrigatoriedade de se desmontar os móveis e da retirada de pregos, parafusos e materiais pontiagudos das peças.

Homenagem

Em comemoração ao aniversário da umbanda, celebrado todo dia 15 de novembro, a Câmara de Jundiaí realizou homenagem à religião durante a sessão ordinária de ontem (12). Em 2019, a Umbanda comemora 128 anos de história. Diversos adeptos da religião estiveram presentes, tocaram músicas típicas e pintaram o plenário da Câmara de branco. O vereador Paulo Sérgio Martins (Cid), que realizou o convite, também foi homenageado.

Doação

O vereador Wagner Ligabó (Cidadania) efetivou a doação, no valor de R$ 25 mil, da cota pulmão para o projeto “Acolha um Quarto, Conforte Vidas”, que está construindo novos quartos do Hospital São Vicente de Paulo. A doação foi efetivada na tarde de segunda-feira (11), com a presença de seu filho, o médico Lourenço Ligabó, do superintendente do hospital, Matheus Gomes, e da coordenadora do projeto, Viviane Rasera.

Hasselamnn

A deputada federal Joice Hasselmann (PSL-SP) afirmou na tarde de ontem (12) que a saída de Jair Bolsonaro do PSL foi a “melhor decisão para ambos” e pediu ainda que “os xiitas saiam juntos”, em referência aos filhos do presidente, Carlos, Flávio e Eduardo Bolsonaro. “As lambanças do Palácio, dos filhos e do próprio PR conseguiram o impossível: dividir o único partido que era 100% do governo. Que os xiitas saiam juntos e deixem os adultos trabalharem.”

Comissão

A comissão de deputados e senadores que analisava a MP do presidente Jair Bolsonaro (PSL) para acabar com a obrigação de empresas publicarem seus balanços em jornais impressos derrotou nesta terça-feira (12) relatório favorável à proposta.O texto da senadora Soraya Thronicke (PSL-MS), que propunha um escalonamento para que as informações deixassem de ser publicadas em veículos impressos de grande circulação, foi derrotado por 13 votos a 5.

Jornais

O jornal britânico The Guardian, o conglomerado de mídia CNN e a revista americana National Geographic compartilharam com executivos de empresas de mídia, nesta terça (12), suas estratégias para atrair e manter o público online. “Sempre que as pessoas se sentem perdidas, elas buscam o jornalismo profissional e o número de apoiadores aumenta”, disse Richard Furness, responsável pela estratégia de assinaturas digitais do Guardian.


Link original: https://www.jj.com.br/jundiai/cata-treco-tera-novas-regras-e-mais-pela-ordem/
Desenvolvido por CIJUN