Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Caveiras coloca Jundiaí no cenário do paintball

Felipe Cardoso | 22/09/2019 | 05:00

Jundiaí é referência em esporte, e agora desponta como uma das maiores potências do Estado de São Paulo no paintball, com a equipe Caveiras, que disputa diversos campeonatos representando a cidade e ainda realiza ações sociais para ajudar quem precisa e divulgar a modalidade.

O paintball é um esporte de combate, individual ou em equipes, usando armas de brinquedo que atiram bolas com tinta colorida e necessita de uma proteção específica para a prática. O objetivo é atingir o oponente, marcando suas roupas com tinta, sem causar dano ou lesão corporal.

Tudo começou no dia 9 de julho de 2013, quando Rafael da Silva Lourenço, junto com sua esposa Jheniffer Lourenço e dois amigos de faculdade, resolveram levar a brincadeira mais a sério, convidaram mais pessoas para participar e criaram o Caveiras Paintball Jundiaí.

“Começamos realmente apenas brincando, fazendo jogos como lazer, mas aí vieram as ideias de ações sociais, o time começou a fazer doações de sangue, arrecadação de agasalhos e o projeto foi crescendo”, afirmou Rafael, que hoje é capitão e presidente do time.

Com isso, a equipe resolveu se aventurar em seu primeiro campeonato e se inscreveu no torneio Cosa Nostra, em novembro de 2014, em Cosmópolis. Como todo começo de projeto, viram as dificuldades que tinham pela frente.

“Jogamos contra grandes equipes do Estado, e ficamos em último lugar, mas serviu para pegarmos o gosto e querermos disputar mais torneios”, explicou.

Desde então, o trabalho da equipe jundiaiense vem evoluindo e os desempenhos nas competições estão cada vez melhores.

“Em 2017 jogamos o Brasileiro de Paintball e ficamos em 23°lugar, o que foi uma honra para nós, pois jogamos um torneio com as melhores equipes do país e representamos Jundiaí. Já no ano passado, fomos os campeões da Copa Super Cenário”, comentou.

Neste ano, o Caveiras Paintball Jundiaí disputou o Paulista de Paintball Cenário, realizado em Jarinu, e conseguiu ficar com o terceiro lugar em uma das competições mais conceituadas do Brasil.
“A terceira colocação para nós foi um aprendizado, para treinar mais e com mais força, para em breve sermos campeões. O resultado foi inesperado, mas no esporte tudo tem o seu dia, porém, subindo no pódio representando Jundiaí não importa a posição, o que importa é nossa bandeira estar lá”, destacou Rafael.

A temporada 2019 de competições de paintball já acabou e agora os jundiaienses focam suas atenções no ano que vem. “Estamos com um projeto forte que divulgaremos em breve para o ano de 2020”, finalizou Rafael.

Além do destaque dentro do campo de batalhas, o time de Jundiaí também é muito bom socialmente. Eles fazem palestras em escolas para divulgarem o esporte, doam sangue, realizam ações para conseguirem o máximo de doações possíveis e arrecadam agasalhos para distribuir para os necessitados.

Atualmente a equipe conta com 36 membros, sendo 30 homens e 6 mulheres, mas segundo o capitão e presidente do time, os Caveiras estão sempre abertos a receber novos integrantes. Para isso, quem tiver interesse basta entrar em contato com o número (11) 9.97377-5390, procurar por Rafael Lourenço.


Leia mais sobre | | |
Link original: https://www.jj.com.br/jundiai/caveiras-coloca-jundiai-no-cenario-do-paintball/
Desenvolvido por CIJUN