Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

CCR AutoBAn promove encontro com coordenadores

DA REDAÇÃO | 03/08/2018 | 13:30

Os coordenadores do Programa Caminhos para a Cidadania, realizado pela CCR AutoBAn, por meio do Instituto CCR – em parceria com as secretarias de educação de 17 municípios sob influência do Sistema Anhanguera-Bandeirantes -, se reuniram na manhã desta quinta-feira, 2, em Jundiaí, para falar sobre as realizações do primeiro semestre e as atividades previstas para os próximos meses. O Programa Caminhos para a Cidadania oferece aulas regulares de educação para o trânsito com material didático exclusivo e gratuito para cerca de 50 mil alunos, de 300 escolas.

Os Encontros Temáticos, realizados presencialmente em 16 municípios, foram destacados na apresentação. Até julho, aconteceram 36 oficinas que formaram 769 professores. Já no município de Caieiras, o projeto-piloto que utiliza ferramenta de Educação a Distância (EAD) como parte do processo de formação continuada dos educadores, formaram de março a julho cerca de 95 professores de 4º e 5º anos e 13 coordenadores municipais.

CLIQUE AQUI E LEIA OUTRAS NOTÍCIAS SOBRE JUNDIAÍ

Segundo a gestora de Responsabilidade Social da CCR AutoBAn, Marta Calha, esta é a segunda reunião com os responsáveis pelo acompanhamento das ações do Programa. “As diversas atividades pedagógicas que serão realizadas no segundo semestre também foram abordadas no encontro, como a apresentação do espetáculo “Cadê o Amor que Estava Aqui?” Aproximadamente 8.500 alunos participarão da atividade que aborda temas como autoestima, motivação, sensibilidade e conceitos sobre trânsito”, afirma a gestora. Saiba mais sobre o programa no site www.caminhosparaacidadania.com.br.

Lacre Solidário
Durante o encontro, os coordenadores foram apresentados à Campanha Lacre Solidário e convidados a participar da ação de responsabilidade social que arrecada lacres de latas de alumínio. Depois de vendidos a uma empresa de reciclagem, o valor é revertido para a compra da cadeira de rodas – esse valor é atingido quando são obtidas aproximadamente 140 garrafas pet de 2 litros cheias de lacres. No total, desde 2015, quando a CCR AutoBAn – empresa que integra o Programa de Concessões Rodoviárias do Estado de São Paulo – passou a realizar o Programa Lacre Solidário, 23 cadeiras de rodas já foram entregues.

Foto: divulgação

Foto: divulgação


Link original: https://www.jj.com.br/jundiai/ccr-autoban-promove-encontro-com-coordenadores/
Desenvolvido por CIJUN