Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

CDL e Sincomércio doam câmeras de segurança para projeto Centro Seguro

da redação | 28/06/2018 | 05:30

Como uma das ações do Projeto Centro Seguro, que será lançado em julho, a Prefeitura de Jundiaí recebeu nesta quarta-feira (27) a doação de sete câmeras de monitoramento feita pela Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) e pelo Sindicato do Comércio Varejista de Jundiaí e Região (Sincomercio). O projeto está em processo de estruturação e une ações com o objetivo de aumentar a sensação de segurança nos centros comerciais da cidade.

CLIQUE AQUI E LEIA OUTRAS NOTÍCIAS SOBRE JUNDIAÍ

CLIQUE AQUI E VEJA OUTRAS NOTÍCIAS NO PLANTÃO POLICIAL

Segundo o gestor de Segurança Municipal, Paulo Sérgio de Lemos Giacomelli Stel, o Jacó, as novas câmeras vão se somar às já utilizadas pela Central de Monitoramento Eletrônico da Guarda Municipal. “Com isso, a resolubilidade será ampliada”, diz. “A participação da iniciativa privada é bem-vinda e com certeza alcançará resultados significativos.” O presidente da CDL e do Sincomercio, Edison Maltoni, reforça que a iniciativa traz inúmeros benefícios para todos, aos comerciantes, aos profissionais que atuam no segmento e ao público consumidor. “Acreditamos que a parceria com a Prefeitura de Jundiaí, a integração com os órgãos de segurança pública se efetiva de maneira crescente: é apenas o começo para resultados muito positivos.”

COOPERAÇÃO
De acordo com o prefeito Luiz Fernando Machado, os equipamentos foram doados pelas entidades por meio da Rede Jundiaí de Cooperação e serão instalados em áreas estratégicas para reforçar o trabalho integrado das forças de segurança no combate à violência e criminalidade. “As câmeras de monitoramento dão a visão de um todo, por isso o projeto-piloto tem o Centro como ponto de partida, para que depois possa ser ampliado para os demais bairros onde há forte presença de comércios”, destaca o prefeito. O Projeto Centro Seguro está sendo desenvolvido com a proposta de promover a integração entre os setores da prefeitura, as forças de segurança (polícias Civil e Militar), entidades representativas da cidade e conselhos comunitários de segurança.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação


Link original: https://www.jj.com.br/jundiai/cdl-e-sincomercio-doam-cameras-de-seguranca-para-projeto-centro-seguro/
Desenvolvido por CIJUN