Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Cemitérios devem receber 10 mil pessoas

COLABORAÇÃO DE FELIPE CARDOSO | 11/05/2019 | 05:05

Com o Dia das Mães se aproximando, os cemitérios Nossa Senhora do Desterro e Nossa Senhora do Montenegro devem receber cerca de 10 mil pessoas neste final de semana, segundo estimativa da administração municipal.De acordo com informações do diretor do Departamento de Serviço Funerário Municipal de Jundiaí, Sílvio Ermani, a data é considerada a segunda de maior fluxo nos cemitérios, ficando atrás apenas do Dia de Finados.
“Esperamos pelo menos 10 mil pessoas visitem os dois cemitérios neste sábado e domingo, mas com um movimento maior no domingo pela manhã. Mas percebemos que muitas pessoas antecipam estas visitam para fugir do grande movimento.”
Foi o que aconteceu com a aposentada Rosângela Pierobão. Ela conta que tem o costume de sempre renovar as flores dos túmulos de seus parentes e que no Dia das Mães não será diferente. “Será uma data especial para mim, pois apesar de sempre vir orar pelo meu pai, esposo e filha, neste ano é a primeira vez que minha mãe não está entre nós também”, comenta Rosângela que tem parentes enterrados no Cemitério Nossa Senhora do Desterro.

TRÂNSITO
Quem passar pela área central e na região do Jardim do Lago neste domingo devem ficar atento às alterações de trânsito. Haverá mão única de direção no trecho entre as ruas Professor Luiz Rosa e Campos Salles até o horário de fechamento do Desterro. Já no entorno do Cemitério Nossa Senhora do Montenegro haverá agentes de trânsito durante todo o dia, trabalhando na orientação dos motoristas e monitoramento do tráfego pela região.
Para evitar os trechos de trânsito mais intensos pelas proximidades da avenida Dr. Nelson Villaça, o Serviço Funerário Municipal de Jundiaí recomenda que os motoristas utilizem o desvio alternativo pela Praça MMDC. Os cemitérios funcionam das 8h às 18h.

CEMITERIO NOSSA SENHORA DO DESTERRO DIA DAS MAES (Foto: Alexandre Martins)


Link original: https://www.jj.com.br/jundiai/cemiterios-devem-receber-10-mil-pessoas/
Desenvolvido por CIJUN