Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Cemitérios esperam receber 7 mil visitantes

THIAGO AVALLONE | 09/08/2019 | 05:01

O movimento nos cemitérios da cidade deve aumentar nos próximos dias por conta das homenagens do Dia dos Pais. De acordo com o diretor do Serviço Funerário Municipal(SFM), Silvio Ermani, os cemitérios municipais devem receber 7 mil visitantes até domingo (11). O Nossa Senhora do Desterro, no centro, e o Nossa Senhora do Montenegro, no Jardim do Lago, estarão abertos em seus horários convencionais, das 7h às 18h para receber visitantes.

Uma grande faixa colocada na entrada do cemitério do Centro de Jundiaí alerta os familiares sobre os riscos do mosquito da dengue e que por esse motivo vasos e floreiras serão descartados. “O volume maior de visitantes é o momento em que a administração do SFM aproveita para divulgar dois assuntos que nunca saem de pauta: os cuidados que as famílias detentoras de concessão devem ter quanto à preservação das sepulturas e a prevenção contra a presença do mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya”, alerta Ermani.

Quem também conta com o aumento do número de visitantes são as floriculturas, que estão com boas expectativas de vendas, mas revelam que até hoje o movimento está abaixo do esperado. “Já sentimos uma maior movimentação, mas esta fraco. Nos preparamos para mais. Espero que até domingo o movimento aumente bastante e possamos vender melhor”, afirma Claudia Cristina, lojista em frente ao cemitério Nossa Senhora do Desterro.

Alguns familiares preferem antecipar a visita ao cemitério para evitar o fim de semana movimentado ou por não terem disponibilidade na data. Flávio Roveri e sua mulher Neusa, compravam flores para homenagear seus pais. “Final de semana será um pouco difícil de vir e já aproveitamos para limpar o túmulo do meu pai, deixar algumas flores”, afirma Flávio.

Algumas famílias também já providenciam a limpeza dos túmulos de seus entes queridos, preparando o local para a visita de parentes no domingo. “Pretendemos voltar no final de semana. Viemos hoje para deixar tudo limpinho”, explica Erica Moreira, que ontem a tarde estava com a mãe, dona Áurea, limpando o túmulo do pai.


Leia mais sobre |
Link original: https://www.jj.com.br/jundiai/cemiterios-esperam-receber-7-mil-visitantes/
Desenvolvido por CIJUN