Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Centro Integrado contabiliza 36 mil foliões nas ruas, no pré-Carnaval

Da Redação | 17/02/2020 | 09:53

O Centro Integrado de Comando e Controle de Jundiaí (CICCJ) encerra o primeiro final de semana de Carnaval com saldo positivo na efetividade do trabalho. Com poucas ocorrências nos três dias de evento, o pré-Carnaval mobilizou 36 mil pessoas pelas ruas de Jundiaí.

Somente no domingo (16), com a passagem de dois blocos pela cidade (Afrokekerê e CarnaOeste – Basta vir e se divertir), foram contabilizadas 22 mil pessoas circulando pelas ruas. No sábado (15) foram contabilizadas 3 mil pessoas no bloco Maravilha e outras 11 mil abriram o período, na sexta-feira (14), no bloco Chupa que é de Uva.

“A união das forças de segurança e demais órgãos envolvidos, sejam municipais, estaduais ou federais, garantiram a folia para aqueles que queriam se divertir e a tranquilidade para aqueles que queriam descansar. A análise é extremamente positiva, sem ocorrências graves, atos de vandalismo ou depredação. O alerta é deixado para os pais de menores. Para os próximos dias, é necessário que se atentem, pois foram registradas ocorrências com adolescentes em consumo de bebidas alcoólicas. O Centro Integrado permanece em ação durante todo o período de Carnaval de Jundiaí”, explica o gestor da Unidade de Gestão de Cultura (UGC), Marcelo Peroni.

Segundo o assessor especial para Assuntos de Segurança Pública, Aloysio Queiroz, responsável pelo Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM), e coordenador do CICCJ, participam do grupo representantes das Unidades de Gestão da Prefeitura, das Forças de Segurança e do Poder Judiciário. “Neste domingo, pelo quantitativo de pessoas em circulação, o sistema estabelecido de ação está consolidado. As equipes, em sincronia entre aqueles que estavam na central e os agentes ‘in loco’, realizaram cinco apreensões, sendo duas envolvendo menores”, destaca.

As ocorrências foram divididas entre comércio ilegal de bebidas (três) e duas de apreensão de substância tóxica (lança-perfume). Durante todo o final de semana, foram registradas 22 ocorrências sem gravidade, com envolvimento de menores em 13 delas.

 


Da Redação
Link original: https://www.jj.com.br/jundiai/centro-integrado-contabiliza-36-mil-folioes-nas-ruas-no-pre-carnaval/
Desenvolvido por CIJUN