Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Centros comunitários de Jundiaí passam por reformas

DA REDAÇÃO | 02/11/2018 | 06:04

Nos próximos 20 dias, a Fundação Municipal de Ação Social (Fumas), órgão vinculado à Prefeitura de Jundiaí, conclui a reforma de dois centros comunitários no Jardim Novo Horizonte, onde diariamente é servida a sopa do Programa de Suplementação Alimentar (PSA). Na sequência, outros três centros – Jardim Sorocabana, Parque Centenário e Jardim Santa Gertrudes – também passarão por reformas para melhorias de condições dos referidos prédios.
“Há tempos estamos identificando a necessidade dessas reformas e, finalmente, agora foi possível a viabilidade financeira para iniciá-las”, esclareceu a superintendente da Fumas, Solange Marques. “Esses locais são pontos de distribuição do programa de suplementação e, durante o período da reforma, tivemos de suspender a entrega da sopa, até ter as condições adequadas para atender às pessoas. No início de janeiro, concluiremos os demais pontos.”
O valor total licitado para as obras nos centros é de R$ 158.345,70. “As situações dos prédios eram muito precárias, mas cada local recebeu uma avaliação individualizada de acordo com as necessidades apresentadas”, acrescentou o engenheiro da Fumas, Rubens Mussato, encarregado da obra nos Centros Comunitários.
Dentre as reformas previstas em cada um dos pontos estão a adaptação de rampas de acessibilidade, drenagem, melhorias nos telhados, limpeza e corte de mato no entorno do Centro, pintura interna e externa, troca de piso, tratamento de impermeabilização contra umidade, instalação de extintores e troca de luminárias, entre outras coisas.
Voluntária do PSA há cinco anos, Karen Cristina Ajamil Silva atua no Jardim Novo Horizonte 2 e lembra das dificuldades em receber as crianças no espaço precário. “Tínhamos muitos problemas de goteira e, quando chovia, vazava muito pelo telhado”, conta, revelando estar muito ansiosa para ver o resultado. “Tenho certeza de que tudo vai ficar muito bom, começando pela rampa de acesso para os cadeirantes, que antes chegavam aqui e nós tínhamos de carrega-los para entrar no centro. Agora, entrarão sozinhos pela rampa”, comemora.

Foto: PMJ

Foto: PMJ


Link original: https://www.jj.com.br/jundiai/centros-comunitarios-de-jundiai-passam-por-reformas/
Desenvolvido por CIJUN