Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Chefs apresentam delícias em feira itinerante

| 17/10/2014 | 19:51

O encontro gastronômico Le Chef a Pé – que ocorre neste final de semana, na avenida 9 de Julho, em Jundiaí – conta com mais de 30 barracas de comidas diversas. Com a proposta de preços acessíveis, o evento tem entrada gratuita, e preço médio de R$ 18 por prato.

De acordo com a idealizadora do evento, Natália de Marco Hrdlicka, publicitária e diretora do Grupo Vanilla, a inspiração para o evento veio de sua infância. “Minha mãe era uma ótima cozinheira e foi com ela que aprendi a comer bem. Viajamos e visitávamos feiras gastronômicas na Europa, em São Paulo e também o Mercadão de São Paulo. Resolvi criar um evento que trouxesse tudo isso para perto”, comenta.

Wagner Resende, que novamente concorre ao título de Chef do Ano, fez apresentação na tarde de ontem de um prato com fígado de pato com algodão-doce. “Sou adepto da culinária francesa. Gosto do cuidado, da elaboração e dos produtos frescos que são utilizados”, conta o especialista, que é o comandante da cozinha do Chef Rouge, em São Paulo.

Os empresários Vitor Ferri e Rodrigo David são os proprietários do Kebab Street Food, uma kombi estilizada equipada com cozinha para o preparo da ‘comida de rua’ e que está participando do evento em Jundiaí.  “Conheci o kebab na Alemanha, quando trabalhei como chef em uma universidade. Lá eu pensei que precisava trazer isso para o Brasil”, explica. Em poucos meses estava com o projeto nas ruas, vendendo mais de 120 kebabs por dia. No próximo mês estarão com mais uma unidade móvel para vender o prato na Capital paulista e em feiras gastronômicas e eventos particulares. “Temos agenda para o resto do ano”, conta.

Também em um food truck, a Picoleteria, de Juliana Namura, espera vender ao menos 500 picolés de fabricação própria por dia de evento. “Em média vendemos 500 unidades por dia, mas com o calor, a venda tem triplicado. Em São Paulo participamos de feiras gastronômicas e temos parcerias com estabelecimentos”, explica.

De Jundiaí, a tenda do Bolo da Madre oferece bolos inteiros com caldas e as novidades: bolo em pote. “A expectativa é de vender 200 bolos por dia”, conta a atendente Sara Alexandra da Silva. A feira ‘Le Chef A Pé’  acontece das 10h às 23h, na avenida 9 de Julho, sem número, ao lado de um posto de combustíveis. A entrada é gratuita.

Mais informações na edição impressa do Jornal de Jundiaí deste sábado (18) ou faça uma assinatura digital.


Link original: https://www.jj.com.br/jundiai/chefs-apresentam-delicias-em-feira-itinerante/
Desenvolvido por CIJUN