Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Chupa que é de Uva desfila hoje às 16h

MARIANA CHECONI | 14/02/2020 | 10:00

A programação de blocos de rua do Carnaval 2020 em Jundiaí tem início hoje (14) e segue pelo fim de semana. Por conta disso, algumas ruas e avenidas serão interditadas no período dos desfiles. O primeiro bloco a desfilar é o conhecido Chupa que é de Uva, com uma temática sobre o meio ambiente.

O desfile acontece das 16h às 19h, na avenida Jacyro Martinasso, entre o Viaduto das Valquírias e a rua Luiz Gonzaga Martins Guimarães. O local será interditado a partir das 11h até a dispersão total dos participantes, prevista para ocorrer às 21h, após a dispersão dos foliões e a limpeza da via.

Em virtude do número de foliões, poderá ser necessária a proibição do trânsito de veículos a partir da avenida Com. Hermes Traldi, no acesso da avenida Manoela Lacerda de Vergueiro; na avenida Dr. Jacyro Martinasso, no cruzamento com a rua do Retiro; na rua Prof. Augusto de Miranda, no cruzamento com a rua Prof. José Leme do Prado; e no no Viaduto das Valquírias.

Amanhã (15), é a vez do Bloco da Maravilha. O desfile acontece na Praça Rui Barbosa, no Centro, a partir das 14h, e terminando às 19h. Às 13h será interditada a rua do Rosário no cruzamento com a rua Engenheiro Monlevade, a rua Barão de Jundiaí no cruzamento com a rua Secundino Veiga e a rua Cândido Rodrigues no cruzamento com a rua Vigário J.J. Rodrigues. A previsão de liberação é 21h.

Já no domingo (16), é o desfile do bloco Afro Kekerê, que esse ano tem como tema ‘Mil Sóis’. A passagem ocorrerá nos dois sentidos da avenida União dos Ferroviários, das 15h às 20h, no trecho entre as ruas Abolição e a de acesso ao Supermercado Extra.

A interdição dessa via ocorrerá a partir do meio-dia, entre o cruzamento da avenida Antônio Segre com a avenida União dos Ferroviários e a rua São Bento. Também serão interditados os acessos das vias transversais, com liberação prevista para 22h, após a dispersão dos foliões e a limpeza da via.
Ainda no domingo (16), os foliões do bloco Basta Vir e Se Divertir curtem a folia no palco montado no cruzamento da avenida Pastor Francesco Ciaramella com a rua Domingos Roberto Schiavo, no Almerinda Chaves, sem desfile, das 15h às 20h.


Leia mais sobre | |
Link original: https://www.jj.com.br/jundiai/chupa-que-e-de-uva-desfila-hoje-as-16h/
Desenvolvido por CIJUN