Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Chuva em Jundiaí: granizo, árvores caídas e alagamentos

DA REDAÇÃO | 29/01/2019 | 19:18

Os jundiaienses foram surpreendidos por uma forte chuva no fim da tarde desta terça-feira (29). Acompanhada de muito vento, a chuva durou cerca de meia hora, tempo suficiente para provocar estragos em vários bairros da cidade e complicar o trânsito em várias ruas.

Alguns internautas mandaram vídeos e fotos para a reportagem do Jornal de Jundiaí relatando os estragos. Um dos bairros mais afetados foi o Agapeama, com diversas árvores derrubadas. No Anhangabaú, leitores relataram a falta de energia elétrica. No Medeiros, muita chuva e vento.

Segundo o Coronel Gimenez, da Defesa Civil de Jundiaí, além dos bairros citados a cima, o Jardim Florestal e o Fazenda Grande, que registraram também chuva de granizo. Gimenez afirma que não foi notificado nenhum acidente, além da queda de árvores. Dez equipes de apoio da defesa Civil foram deslocadas para atendem os chamados.

“Estava na rua quando começou a cair a chuva muito forte. Próximo ao aeroporto, vários carros precisaram parar por conta do granizo. Eu também parei, porque ficou muito forte”, relata o motorista Weldesson do Carmo Reis, sobre a chuva no Jardim Florestal. A chuva também atingiu cidades da regi˜ão, como Itupeva. Em Várzea Paulista, vários bairros ficaram sem luz.

As temperaturas continuam altas em Jundiaí e região nesta quarta-feira (30), com máxima de 34º e mínina de 22º. O sol aperece desde cedo e não deve chover. Algumas cidades terão pancadas isoladas e por tempo curto.


Visualizar esta foto no Instagram.

O estacionamento do Jundiaí Shopping ficou assim com a chuva dessa tarde! 😰 Em alguns lugares choveu granizo e algumas árvores foram derrubadas. #jornaldejundiai #jundiai #jj #chuva #granizo #jundiaishopping

Uma publicação compartilhada por Jornal de Jundiaí (@jornaldejundiai) em

Foto: Adriana Zutini

Foto: Adriana Zutini


Link original: https://www.jj.com.br/jundiai/chuva-em-jundiai-granizo-arvores-caidas-e-alagamentos/
Desenvolvido por CIJUN