Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Cia. jovem de dança apresenta novo espetáculo para crianças

COLABORAÇÃO DE MARIANA CHECONI | 15/03/2019 | 05:04

A companhia jovem de dança de Jundiaí estreará o espetáculo “Instagrimm” no Teatro Polytheama no p´róximo domingo (17), às 18h. A classificação é livre.
A coreografia será baseada em uma junção dos contos dos irmãos Grimm com as redes sociais, em especial o Instagram.
De acordo com o diretor artístico do espetáculo, Alex Soares, a ideia surgiu para que as crianças consigam unir dois mundos, o digital e o dos contos de fadas. “Eu tenho um filho de cinco anos e me surpreendo com a facilidade que ele tem com aparelhos eletrônicos. A partir disso, surgiu o Instagrimm. É uma maneira de atrair as crianças para o teatro e para a dança usando uma linguagem que elas estão familiarizadas. No final da apresentação, teremos um momento onde as crianças que estiverem na plateia vão poder subir no palco e interagir com o cenário”, afirma. Diversos contos dos irmãos Grimm serão retratados na apresentação, além de vários estilos de dança. “Eu e minha equipe selecionamos oito bailarinos para a companhia. Quatro são jundiaienses e quatro são de fora da cidade. Nós queremos que esse espetáculo seja a porta de entrada para eles serem reconhecidos e ingressarem em companhias maiores pelo Brasil”, afirma Alex.
A expectativa é alta em relação a estreia. A jovem bailarina da companhia, Daniela Corrêa de 23 anos afirma que está muito feliz em ter sido selecionada para o grupo. “Acredito que havia umas 180 pessoas nos dois dias de audição. Ficar entre os oito selecionados é surreal para mim. É muito bom ver um incentivo desse na cidade onde eu moro. Espero que muita gente venha prestigiar a apresentação no domingo”, afirma

CIA. JOVEM DE DANÇA
O diretor do Polytheama, Wagner Nacarato afirma que a volta da companhia jovem de dança é muito importante para a cidade. “Ela surgiu em 2010, mas não teve continuidade. Uma das propostas do prefeito era retomar a companhia de dança, visto que a de teatro e a orquestra foram mantidas. Fico feliz porque conseguimos voltar com um projeto tão rico para a cultura da cidade”, afirma
Os ingressos gratuitos para o espetáculo começam a ser distribuídos no sábado (16), das 14h às 17h, e no dia do espetáculo também a partir das 14h. A bilheteria do teatro fica na rua Barão de Jundiaí, 176, Centro. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 4586-2472.

T_bailarina


Link original: https://www.jj.com.br/jundiai/cia-jovem-de-danca-apresenta-novo-espetaculo-para-criancas/
Desenvolvido por CIJUN