Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Cidades do AUJ contabilizam 144 casos suspeitos

Kátia Appolinário | 25/03/2020 | 05:00

As sete cidades do Aglomerado Urbano de Jundiaí (AUJ) já contabilizam 144 casos suspeitos de coronavírus. Só em Jundiaí são três casos confirmados, 85 de suspeitos, segundo o último Boletim Epidemiólogico divulgado na tarde de segunda (23). Na tarde de ontem não houve atualização dos dados.

Em live nas redes sociais nesta terça (24), o prefeito Luiz Fernando Machado alegou que a cidade está em Estado de Calamidade Pública e divulgou que será intensificada a fiscalização de comércios que não estiverem respeitando a ordem de fechamento temporário.

Apenas poderão continuar com funcionamento normal os serviços considerados essenciais: tratamento de água, transporte público, mercados, clínicas veterinárias, profissionais da saúde e a imprensa.

Várzea Paulista contabilizou um novo caso suspeito de ontem para hoje, chegando a 17 suspeitos no total. Dentre esses, 10 casos aguardam resultado e sete foram descartados.

Campo Limpo Paulista registra seis casos suspeitos e segue tomando as medidas preventivas.

Jarinu, por sua vez, computa quatro casos suspeitos. A equipe de gestão segue fazendo lives no final da tarde para atualizar a população sobre o avanço da doença, bem como sobre as medidas adotadas para o município.

Itupeva possui um caso confirmado e um descartado, contabilizando no total dois casos suspeitos.

A Prefeitura de Louveira disponibilizou em seu site um acompanhamento ao vivo sobre a atualização de casos de coronavírus. Até a última tarde de terça-feira (24) o município contabilizava 16 casos suspeitos, todos aguardando pelo resultado de exames.

A última atualização de Cabreúva foi feita na tarde de segunda-feira (23), data na qual a cidade contabilizava 14 casos suspeitos, sendo que 13 casos aguardam resultado e um foi descartado.

No país

No Brasil, os casos confirmados contabilizados chegaram 2.201 na última tarde (24). Além disso, foram registradas 40 mortes no estado de São Paulo e seis no Rio de Janeiro.


Leia mais sobre | |
Link original: https://www.jj.com.br/jundiai/cidades-do-auj-contabilizam-144-casos-suspeitos/
Desenvolvido por CIJUN