Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Cinco escolas da rede municipal de ensino estarão abertas durante as férias de julho

KÁTIA APPOLINÁRIO | 22/06/2018 | 05:15

Durante o período de recesso escolar, a Unidade de Gestão de Educação vai manter abertas cinco escolas municipais para acolher os alunos da rede pública. De 10 a 18 de julho Emebs Antonio Brunholi Netto (Jardim Tamoio), Professora Maria de Toledo Pontes (Vila Arens); Maria Aparecida Silva Congílio (Novo Horizonte); e Paulo Gonçalves de Mello (Jardim do Lago) estarão à disposição dos 180 alunos, até 4 anos, inscritos neste ano para o atendimento suplementar em período integral, e a Emeb Cleonice Adolpho de Faria, no Jardim Guanabara, atenderá os alunos de 4 a 5 anos das 7h30 às 12h30 e das 13h as 18h.

CLIQUE AQUI E LEIA OUTRAS NOTÍCIAS SOBRE JUNDIAÍ

De acordo com a Prefeitura de Jundiaí, o critério utilizado pela Educação ao escolher as escolas participantes foi a quantidade de crianças que frequentaram o atendimento suplementar nos anos anteriores, bem como a facilidade de acesso. A Unidade de Educação alerta para a importância do comparecimento dos cadastrados, uma vez que o atendimento mobiliza uma equipe de professores, assistentes administrativos e cozinheiros para atender os alunos com o mesmo padrão do período letivo, inclusive a merenda será servida normalmente. Em julho de 2017, das 447 famílias inscritas, apenas 217 compareceram, em alguns dias, chegaram a aparecer apenas 186 crianças. Já em janeiro deste ano, o índice de abstenção das crianças inscritas chegou a 75%. Atualmente, aproximadamente sete mil crianças de 0 a 3 anos são atendidas pela rede municipal de ensino.


Leia mais sobre | |
Link original: https://www.jj.com.br/jundiai/cinco-escolas-da-rede-municipal-de-ensino-estarao-abertas-durante-as-ferias-de-julho/
Desenvolvido por CIJUN