Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Com chuva, mil foliões compareceram ao desfile do bloco Carne com Queijo

Da Redação | 22/02/2020 | 18:50

O segundo dia de Carnaval em Jundiaí foi aberto neste sábado (22) com a apresentação do bloco Carne com Queijo na Vila Progresso. O evento reuniu cerca de mil pessoas, de acordo com o Centro Integrado de Comando e Controle de Jundiaí (CICCJ), iniciativa da gestão Luiz Fernando Machado para estabelecer a segurança e a manutenção da ordem em eventos de grande porte. A atuação das forças de segurança e demais órgãos municipais, estaduais e federais segue durante todo o período de folia.

O CICCJ não registrou ocorrências entre os participantes do bloco Carne com Queijo.

Segundo o gestor da Unidade de Gestão de Cultura (UGC) Marcelo Peroni, a operacionalidade do sistema é efetiva. “Tivemos, entre sexta e domingo da semana passada, no Pré-Carnaval, 36 mil pessoas nos blocos que foram às ruas. Já no Refogados do Sandi, nesta sexta (21), foram 15 mil participantes. É um movimento intenso e podemos confirmar a efetividade do CICCJ, com sua atuação direta e rápida para garantir uma festa tranquila para os foliões e descanso para aqueles que querem recompor as energias”, explica.

Considerado efetivo na prevenção de ocorrências em diversos eventos públicos, o Centro Integrado tem infraestrutura montada na Sala de Situação do Paço Municipal e monitora as vias por meio de câmeras e “in loco”. No caso do Carnaval, a fiscalização é iniciada uma hora antes da abertura de cada desfile.

Limpeza

Após o encerramento do Carne com Queijo, por volta das 13h, as equipes de Limpeza Pública da prefeitura entraram em ação, com varrição e lavagem. Uma hora depois, as vias da Vila Progresso estavam liberadas para o tráfego de veículos e de pedestres.

Em caso de emergência, a população pode entrar em contato pelos telefones 153 – GMJ; 190 – PM; 192 – SAMU; 193 – Bombeiros; 199 – Defesa Civil; e 181 – Denúncia anônima contra assédio.


Leia mais sobre |
Link original: https://www.jj.com.br/jundiai/com-chuva-mil-folioes-compareceram-ao-desfile-do-bloco-carne-com-queijo/
Desenvolvido por CIJUN