Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Com participação dos alunos e familiares, Projeto Guri comemora o Dia da Música neste sábado (23)

VINÍCIUS SCARTON | 22/06/2018 | 15:01

O Projeto Guri promoverá em todos os polos do estado de São Paulo comemorações alusivas ao Dia da Música e o Polo Jundiaí realizará uma atividade especial neste sábado (23), das 9 às 11 horas, em sua sede, na rua Barão de Jundiaí, 148, no Centro. De acordo com a supervisora educacional de cordas do projeto, Liliana Mocciaro Gallardo, o evento contará com a participação dos alunos e seus familiares. “Será uma oportunidade de apreciar diversas manifestações artísticas, a partir da música”, diz. Segundo Liliana, o encontro terá como característica a diversidade de gêneros musicais. “Além disso, o público poderá participar tocando, cantando, declamando e dançando”, ressalta.

A educadora musical de violoncelo, Tábata Lima Ferreira, afirma que a comemoração será uma “verdadeira troca musical” de todas as idades e perfis. “Não haverá uma regra. Todos podem vir e participar. Trata-se de um evento aberto à comunidade.” O aluno Frederico Martinhago Tinelli, de 11 anos, participa do Projeto Guri desde os 6 anos de idade, estuda violoncelo e pela primeira vez estará celebrando o Dia da Música juntamente com os alunos e educadores do polo. “É uma data relevante e estou muito feliz por essa oportunidade. Acredito que a música seja importante para toda a sociedade.”

CLIQUE AQUI E LEIA OUTRAS NOTÍCIAS SOBRE JUNDIAÍ

INSCRIÇÕES
O Projeto Guri funciona há 11 anos em Jundiaí e tem como objetivo promover a inclusão social, transmitindo o ensino musical e a prática coletiva da música. Segundo a coordenadora do polo em Jundiaí, Benedita Rodrigues, o projeto atende crianças e adolescentes de 6 a 18 anos, no contraturno escolar, com funcionamento nos períodos da manhã (das 8 às 11 horas) e à tarde (das 13h30 às 17h30).

“Neste semestre, o projeto atendeu 630 alunos e está com inscrições abertas para o próximo semestre. O interessado precisa comparecer com seu responsável na rua Barão de Jundiaí, 148, no Centro, munido com as cópias dos documentos pessoais (RG, declaração escolar, comprovante de endereço e uma foto 3×4)”, enumera. O período de matrículas segue aberto até o dia 29 de junho, com vagas disponíveis para instrumentos de sopro, coral e iniciação musical. Mais informações pelo telefone (11) 4521-4607.

WORKSHOP
O Projeto Guri também está realizando um workshop e atividades educativas com a presença de dois renomados músicos e educadores europeus: Wojciech Walczack (polonês) e Filipe Sousa (português). O evento teve início na quarta-feira (20) e segue até o dia 26 de junho, com apresentação da Orquestra Sinfônica do Grupo de Referência Regional Jundiaí, no Masp, em São Paulo, às 14h, no contexto do Seminário “For All”.

Foto: Alexandre Martins/Jornal de Jundiaí

Foto: Alexandre Martins/Jornal de Jundiaí


Link original: https://www.jj.com.br/jundiai/com-participacao-dos-alunos-e-familiares-projeto-guri-comemora-o-dia-da-musica-neste-sabado-23/
Desenvolvido por CIJUN