Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Com três novas mortes por coronavírus, Jundiaí chega a 19 óbitos

Da Redação | 05/05/2020 | 17:54

Com três novas mortes por coronavírus, Jundiaí chega a 19 óbitos. Essa é a informação divulgada no boletim epidemiológico publicado na tarde desta terça-feira (05). Além dos óbitos, a cidade contabiliza 68 pacientes infectados se recuperando em isolamento domiciliar, 29 internados e 79 recuperados. Assim, no total são 195 casos positivos.

Há ainda 61 casos suspeitos, sendo 31 aguardando em casa, 23 internados também aguardando o resultado dos exames e sete óbitos sob investigação.

Em internações, Jundiaí registra 26% de ocupação de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) pública e 66% de ocupação de leitos de UTI prvadas com pessoas com diagnóstico prévio de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG).

Até o momento, 243 casos foram descartados. Dentre esses, 34 óbitos.

 

PREVENÇÃO

Desde o início dos alertas da Organização Mundial de Saúde (OMS), a Prefeitura de Jundiaí desenvolve o Plano de Ação contra o Novo Coronavírus, com treinamento dos profissionais – tanto do setor público quanto privado -, orientação ao público por canais de comunicação, bem como a atuação em vigilância preventiva nos equipamentos de Saúde, públicos e particulares.
Todas as medidas tomadas pelo município seguem os protocolos do Ministério da Saúde.

A Prefeitura de Jundiaí também disponibiliza em seu site oficial o Boletim Epidemiológico – Novo Coronavírus com informações atualizadas sobre a situação da cidade.

 

NAS CIDADES DA REGIÃO

Os casos confirmados em Várzea Paulista já são 32, sendo cinco óbitos e 22 recuperados. Há ainda 15 suspeitos e 24 casos descartados.

Campo Limpo Paulista possui 18 casos positivos da doença. Dentre esses, três são óbitos confirmados. Além destes, outros seis casos estão sob investigação e 21 já foram descartados.

Louveira contabiliza 15 casos positivos, dentre os quais dois faleceram, 11 se curaram e outros dois seguem internados. O município possui ainda 85 casos sob investigação e 61 descartados oficialmente.

Em Cabreúva há sete casos confirmados, mas nenhuma morte por covid-19. Sete casos estão sob suspeita e 30 foram descartados.

Itupeva
, por sua vez, registra oito casos positivos. São dois óbitos, quatro curados e dois internados. Ainda há um caso suspeito e 29 descartados.

Em Jarinu há oito casos confirmados da doença. São duas mortes e dois recuperados. Há ainda 51 casos suspeitos e 15 descartados.

 

BRASIL

Dados do Ministério da Saúde desta terça-feira (5) mostram que o Brasil registrou 600 novas mortes em pouco mais de 24 horas, um número recorde. Também houve 6.935 novos casos confirmados no período. O recorde anterior era de 474 mortes registradas em um dia, em 28 de abril, quando o Brasil ultrapassou a China em número de mortes.

 

Coronavirus


Leia mais sobre |
Link original: https://www.jj.com.br/jundiai/com-tres-novas-mortes-por-coronavirus-jundiai-chega-a-19-obitos/
Desenvolvido por CIJUN