Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Começam as obras na ala feminina do São Vicente

DA REDAÇÃO | 26/06/2019 | 05:00

As obras para a revitalização dos quartos do Hospital São Vicente de Paulo (HSV) pelo projeto “Acolha um Quarto, Conforte Vidas” foram iniciadas ontem (25). O prédio com mais de um século abriga o atendimento em alta complexidade para a região de Saúde de Jundiaí.

A proposta, lançada em março pelo prefeito Luiz Fernando Machado e demais autoridades ligadas ao hospital, visa reformar os 72 quartos e banheiros do hospital por meio da iniciativa privada e pessoas físicas. Em maio foram iniciadas as obras no quarto modelo, que será apresentado aos interessados em apoiar o projeto, cujo trabalho deve ser concluído nas próximas semanas.

A ala da Clínica Médica Feminina, que tem 13 quartos, foi escolhida para dar início ao processo de revitalização. “Temos muito trabalho pela frente, o projeto contempla vários setores do hospital. Decidimos iniciar com a ala feminina, que tem 24 leitos e recebe cerca de 100 pacientes por mês e no qual o tempo de internação dura, em média, seis dias”, conta Matheus Gomes, superintendente do HSV.

Gomes explica que para a realização das obras no setor, as pacientes foram remanejadas para outras acomodações do hospital, sem que isso interfira na assistência prestada. A equipe de enfermagem também foi redistribuída temporariamente. A previsão é de que a revitalização no setor demore 45 dias.

Em cada uma das unidades serão realizadas melhorias na infraestrutura elétrica e hidráulica, troca de portas e janelas, revestimento e pintura nas paredes, substituição de pisos e azulejos, troca de forro e revestimento com gesso. A mobília será nova, incluindo o kit leito, com cama elétrica, régua multifuncional, poltrona de acompanhante, divisória de leitos e bandeja de refeição. Todos os quartos contarão com aparelho de televisão, cortinas, iluminação individual e ar condicionado. Os banheiros terão louças e acessórios adaptados com design moderno, propiciando maior segurança.

Após a conclusão da revitalização na Clínica Médica Feminina, as obras devem avançar seguindo a seguinte ordem: Ortopedia, Clínica Médica Masculina, Clínica Cirúrgica 2, Clínica Mista e Clínica Cirúrgica 1.


Leia mais sobre |
Link original: https://www.jj.com.br/jundiai/comecam-as-obras-na-ala-feminina-do-sao-vicente/
Desenvolvido por CIJUN