Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Comerciantes do ECAJ recebem palestra sobre boas práticas

DA REDAÇÃO | 13/02/2019 | 19:23

Com o objetivo de melhorar a qualidade dos produtos movimentados pelos distribuidores no Entreposto Central de Abastecimento (Ecaj) de Jundiaí, a Vigilância Sanitária (VISA), órgão ligado à Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS), realizou a palestra “Boas Práticas para Distribuidores de Hortifrutícolas”, na manhã de quarta-feira (13).

O cuidado necessário com a higiene dos espaços comerciais e a forma como os produtos são armazenados são alguns dos pontos que devem ser observados pelos distribuidores. Segundo a nutricionista da VISA, Jeanine Maria Salve, as condições dos espaços e até dos funcionários interferem na contaminação dos itens. “Para garantir a qualidade e evitar a contaminação, os comerciantes devem atender a determinadas condições. Essa palestra é importante para a difusão do conhecimento”, argumenta.

A comerciante Vanessa Miho Kaneshi tem um box de vendas de frutas, verduras e legumes no Ecaj há 10 anos. “A palestra foi importante para termos a certificação do que praticamos está de acordo com as normas. Nossos produtos são armazenados longe do chão, com um palete para evitar o contato das caixas com o piso. Outra medida que temos é a disponibilização de um lavatório para que os funcionários possam higienizar as mãos durante a movimentação das mercadorias”, detalha. Pelo espaço são movimentadas 40 toneladas de produtos por mês.

A ação realizada pela VISA faz parte das atividades desenvolvidas entre os vários setores da cidade para a qualificação do atendimento aos consumidores.

ARQUIVO HORTIFRUTI GRANJEIROS DA FEIRA LIVRE BATATA


Link original: https://www.jj.com.br/jundiai/comerciantes-do-ecaj-recebem-palestra-sobre-boas-praticas/
Desenvolvido por CIJUN