Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Comércio, bancos e órgãos públicos fecham para o jogo

| 23/06/2014 | 00:05

Com o terceiro jogo da Seleção Brasileira na Copa do Mundo de Futebol marcado para as 17h desta segunda-feira (23) comércio, setores de serviços, escolas e repartições públicas terão horário de funcionamento especial, até as 15h30. Os bancos fecham às 12h.

A estratégia de encerrar as atividades do dia uma hora e meia antes do horário dos jogos do Brasil foi adotada pela administração pública conforme a Lei da Copa. Prefeitura, postos de serviços públicos e Unidades Básicas de Saúde (UBSs) de todos os bairros seguirão esta determinação. Ambulatórios médicos de especialidades, também.

Na área da saúde, somente os serviços essenciais em locais como Hospital Universitário, Hospital São Vicente de Paulo e pronto-atendimentos da Ponte São João, Retiro e Vila Hortolândia terão funcionamento ininterrupto. 

A rede municipal de ensino, por sua vez, terá horário de aula normal no período da manhã e, em algumas unidades, os alunos da tarde terão uma jornada de estudo das 13h às 15h. 

No setor de limpeza, o sistema de coleta de lixo – orgânico e seletivo – permanece sem alterações de horário nesta primeira fase da Copa. A DAE Jundiaí, por sua vez, hoje, terá funcionamento das 8h às 15h apenas, voltando ao horário normal nesta terça-feira. 

Comércio e serviços – Embora os lojistas de rua tenham autonomia para decidirem seus próprios horários, a maioria deve seguir orientação do Sindicato do Comércio Varejista de Jundiaí e Região (Sincomércio) e fechar as portas uma hora e meia antes do horário do jogo. 

O setor de serviços em geral deve seguir essa mesma diretriz e, no segmento industrial, a maioria das empresas tem feito esquemas diferenciados para ou liberarem os funcionários mais cedo ou oferecerem infraestrutura para que a equipe de colaboradores assista aos jogos no local de trabalho.


Link original: https://www.jj.com.br/jundiai/comercio-bancos-e-orgaos-publicos-fecham-para-o-jogo/
Desenvolvido por CIJUN