Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Comércio espera aumento de 4% nas vendas

COLABORAÇÃO DE MARIANA CHECONI | 25/04/2019 | 05:00

Faltando menos de um mês para o dia das mães o comércio e os consumidores já começam a pensar em diversas formas de presentear essas mulheres que representam tanto na vida dos filhos.
A expectativa para esse ano, de acordo com o presidente da Câmara de Dirigentes Logistas (CDL) e do Sindicato dos comerciantes e varejistas de Jundiaí, Edson Maltoni, é de um aumento de 4% nas vendas em relação ao mesmo período do ano passado. “Nós constatamos um crescimento na Páscoa de 1,3% e isso tende a se repetir no Dia das Mães. A expectativa é ainda maior. Para o comércio, essa data é um segundo Natal. Esse aumento se dá por conta do crescimento do número de pessoas empregadas e o surgimento de novas empresas na cidade. Tendo um emprego e ganhando um salário as pessoas tendem a gastar em presentes para as mães”, explica.
De acordo com a vendedora de uma loja de cosméticos no Centro da cidade, Alanis Santos, o Dia das Mães representa um aumento significativo nas vendas. “Nessa data nós vendemos o dobro de produtos. O que as pessoas mais compram são itens de maquiagem como batons e máscaras de cílios e perfumes. Algumas escolhem montar kits para as mães com esses produtos”, afirma. Segundo a vendedora, o movimento na loja já começou a aumentar. “Acredito que cresça mais ainda até o segundo fim de semana de maio”, projeta.
Maltoni explica alguns presentes lideram a preferência dos consumidores nesta data. “Em primeiro lugar estão as roupas. Seguido de calçados e perfumes. Flores também são muito procuradas. Nessa data os filhos apostam em presentes que ficam na lembrança. Levar as mães para restaurantes ou passeios no domingo é algo muito comum”, diz.
A estudante Bruna Zanin, 19 anos, conta que pretende dar um perfume de presente para sua mãe. “Ela gosta desse perfume. Vou aproveitar a data para dar de presente. Acredito que vale a intenção. Mesmo que não seja algo grande. Muitas vezes nem precisa ser material. Preparar um café da manhã ou almoço, fazer uma massagem ou até mesmo fazer algo com as próprias mãos e escrever uma carta lembrando o seu amor por ela já são ótimas formas de presentear”, afirma.
O Maxi Shopping Jundiaí lançou nessa terça-feira (23) a campanha de Dia das Mães. Com o slogan “Há 30 anos seu Dia das Mães é aqui no Maxi”, o shopping sorteia três automóveis Renault Kwid 0km. Até o dia 12 de maio, a cada R$ 300 em compras os clientes recebem um cupom para concorrer ao sorteio. Clientes participantes do Programa Maxi Fidelidade, com cartão ativo, recebem três cupons adicionais nas compras registradas de segunda a quinta-feira (exceto feriados). Além disso os participantes serão presenteados com uma Loção Corporal Água de Coco da L’Occitane au Brésil.
O JundiaíShopping prepara campanha para a data, que deve ser divulgada nos próximos dias.

COMERCIO DIA DAS MAES  ALANIS SANTOS


Link original: https://www.jj.com.br/jundiai/comercio-espera-aumento-de-4-nas-vendas/
Desenvolvido por CIJUN