Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Comércio tem opções para surpreender

Thiago Avallone | 10/08/2019 | 05:01

Desde as tradicionais lembranças como meias, camisetas e outras peças de roupas, até suplementos alimentares e discos de vinil, o comércio de Jundiaí oferece uma diversidade de opções para presentear neste Dia dos Pais. E para atender os consumidores que pretendem comprar um presente hoje, o comércio de rua de Jundiaí estendeu seu horário de funcionamento até as 18h

Conhecendo os benefícios que os exercícios físicos podem trazer para a saúde mental e do corpo, lojas de suplementos alimentares estão na rota de compras para a data. Wilson Carneiro, proprietário de uma lojas de suplementação, confirma o aumento pela procura de seus produtos nesta data.

“Hoje tornou-se comum comprar quimono, camiseta térmica pra corrida e até suplemento para presentear o pai. A procura nessa data aumentou muito, até porque meu maior público acaba sendo os homens”, afirma Carneiro.

Outro destaque para a data são artefatos mais antigos como vitrolas, vinis e revistas em quadrinhos que remetem tanto aos filhos quanto aos pais, lembranças e histórias curiosas.
“Tenho costume de vir aqui com meu pai comprar vinis. Para o Dia dos Pais, com certeza vou levar para um ele, a diferença é que não trouxe ele comigo para fazer surpresa”, diz João Guilherme, que ontem a tarde comprava o presente para seu pai em um sebo.

De acordo com o responsável pelo estabelecimento, Mauricio Ferreira, a data é muito importante para seu comércio. “Teve bastante gente que veio comprar disco de rock para os pais. A molecada vem aqui com o pai para escolher qual vinil, CD ou até gibi vão levar”, explica Mauricio.

Vendas
O Dia dos Pais, celebrado amanhã (11), é considerado para o comércio a terceira melhor data, atrás apenas de Dia das Mães e Natal. De acordo com Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) 67% dos consumidores brasileiros pretendem ir às compras por conta do Dia dos Pais. A taxa representa um aumento de seis pontos porcentuais em relação a 2018

Na região o aumento também é esperado. “Este ano os lojistas estão otimistas com a data e esperam aumento nas vendas entre 3 a 5%, em comparação com o ano anterior”, afirma Edison Maltoni, presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Jundiaí e Região (Sincomercio).


Leia mais sobre
Link original: https://www.jj.com.br/jundiai/comercio-tem-opcoes-para-surpreender/
Desenvolvido por CIJUN