Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Comércio vai contratar dois mil temporários neste fim de ano

VINICIUS SCARTON | 16/10/2018 | 06:00

Cerca de duas mil vagas temporárias devem ser geradas no segmento de comércio varejista neste fim de ano em Jundiaí. A projeção é do Sindicato do Comércio Varejista de Jundiaí e Região (Sincomercio). Em todo o estado, a estimativa de contratação gira em torno de 23 mil vagas temporárias. Segundo o presidente do Sincomercio, Edison Maltoni, metade das vagas deve ser absorvida pelos setores de vestuário, tecidos e calçados. O segmento de supermercados deve concentrar cerca de 25% das vagas e o restante será dividido entre os segmentos de eletrodomésticos, eletrônicos, lojas de departamentos, móveis e decoração, farmácias e perfumarias.

No Centro de Jundiaí, diversas lojas já estão recebendo currículos e as contratações devem ocorrer em novembro. Gerente de uma loja de moda feminina, Ana Paula Pinheiro Pompeu afirma que serão geradas de 10 a 12 oportunidades neste ano. “Nossas contratações temporárias serão focadas para os setores de vendas, estoque, caixa e apoio de loja”, resume. Em uma loja de calçados no Centro, o gerente Osmar Manoel de Souza calcula que a loja deve abrir 30 vagas temporárias, “para os setores de vendas, caixa e estoque”.

Gerente de outra loja de calçados, Carlos Ferreira confirma a contratação temporária de 20 funcionários. “As oportunidades serão geradas para o setor de vendas”, comenta. As vagas temporárias são uma oportunidade para entrar ou voltar ao mercado de trabalho. E muitas vezes há chance de efetivação. Como ocorreu com Lilian Regina Pereira, de 21 anos. “Comecei aqui na loja há 5 meses em uma vaga temporária no setor de vendas. Me dediquei bastante e recebi o convite para ser contratada em definitivo como estoquista. Estou muito feliz por essa oportunidade em minha vida”, conta.

Do mesmo modo Jennifer Paixão, de 26 anos, também abraçou uma oportunidade temporária e, em pouco tempo, foi contratada para uma vaga efetiva em uma loja de calçados no Centro. “A minha primeira experiência com vendas foi justamente aqui. Gostei demais, tive uma boa adaptação e agarrei essa oportunidade. Posteriormente, fui contratada de maneira efetiva e já estou aqui há nove meses”, diz.

SHOPPINGS
Os shoppings da cidade não falam em números, mas confirmam a criação de vagas para o fim do ano. No JundiaíShopping as contratações devem acontecer no final de outubro e começo de novembro. No site (www.jundiaishopping.com.br/trabalhe-conosco) é possível encontrar as oportunidades. O Maxi Shopping Jundiaí também não fala em volume de contratações temporárias, No entanto, os interessados devem enviar currículo por meio do site: www.maxishopping.com.br/site/oportunidade.asp.

Foto: Rui Carlos

Foto: Rui Carlos


Link original: https://www.jj.com.br/jundiai/comercio-vai-contratar-dois-mil-temporarios-neste-fim-de-ano/
Desenvolvido por CIJUN