Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Comunidade São Pedro está em festa

| 20/06/2014 | 19:24

Começou ontem a Festa em Louvor a São Pedro, na comunidade que tem o santo como padroeiro, na Vila Marlene, em Jundiaí. Hoje a programação tem início após a missa, às 19h, e no domingo, às 18h. A quermesse prossegue na próxima semana, a partir de quinta-feira (26), com celebração do tríduo, e encerramento no domingo (29). 

De acordo com o pároco padre Jorge Demarchi, a comunidade está bastante envolvida com a celebração da festa. “Cerca de 80 pessoas fazem parte do grupo de voluntários responsável por preparar e comercializar as comidas típicas do mês de junho”, explica o padre. Lá, além do pastel, canjica, vinho quente e quentão, há opções de saparatel e caldo de mandioca para esquentar as noites frias.

A igreja, localizada na rua Balbina Miguel Casoni, 209, oferece infraestrutura para os visitantes. “Foram montadas tendas grandes e pequenas, para as barracas de cada prato oferecido e também de diversão, como a roleta e a pesca”, adianta. 

 A festa é realizada a partir das 19h de hoje e amanhã, às 18h. Na próxima semana, as celebrações seguidas de festividades acontecem de quinta-feira a sábado, às 19h, e no domingo, às18h. 


Link original: https://www.jj.com.br/jundiai/comunidade-sao-pedro-esta-em-festa/
Desenvolvido por CIJUN