Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Concurso de moda inclusiva reúne estilistas e modelos em busca de praticidade

KÁTIA APPOLINÁRIO, ESPECIAL PARA O JORNAL DE JUNDIAÍ | 05/07/2018 | 13:00

O Senac Jundiaí recebeu a 10ª edição do Concurso de Moda Inclusiva na tarde desta quarta-feira (4). O evento, lançado em 2009 pela Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência em parceria com a Prefeitura de Jundiaí, tem o intuito levar praticidade ao vestuário de deficientes físicos mantendo o olhar fashion. Após a apresentação dos projetos dos estilistas, os modelos tiveram uma sessão de fotos e em seguida desfilaram com os looks acessíveis. A professora do curso de produção de moda, Rosana Rodrigues Tsurusawa, contou que é a primeira vez que o Senac sedia o evento, e que toda a equipe se uniu na organização do desfile. “Nós recebemos as peças para montar os looks e selecionamos qual seria usado por cada modelo”, contou.

CLIQUE AQUI E LEIA OUTRAS NOTÍCIAS SOBRE JUNDIAÍ

Vitória Saraiva Hernandes, de 16 anos, participou pela primeira vez como modelo e estava ansiosa para pisar na passarela. “Acho muito bom poder participar de um evento como esse para promover a inclusão. Estou feliz, mas bem nervosa”, disse a jovem, mostrando seu look para o desfile. Ao lado de Vitória, a mãe Maria Cristina Hernandes, de 43 anos, vê o evento como um aprendizado. “É uma experiência ótima porque mostra para eles o quão grande é a capacidade que possuem”, afirmou. A estilista Roselaine da Silva Lopes, 43 anos, participou de edições anteriores e neste ano apostou na versatilidade para conquistar a bancada do júri. “Minha visão hoje está mais ampla. Me inspiro em minhas amigas cadeirantes e busco desenvolver projetos que facilitem suas atividades no dia a dia”, afirmou. Os 20 melhores trabalhos apresentados receberam material para a confecção dos looks. Além disso, os estilistas vencedores poderão apresentar seus trabalhos em um evento que será realizado em São Paulo no mês de novembro.

Foto: Kátia Appolinário, em colaboração ao Jornal de Jundiaí

Foto: Kátia Appolinário, em colaboração ao Jornal de Jundiaí


Leia mais sobre | |
Link original: https://www.jj.com.br/jundiai/concurso-de-moda-inclusiva-reune-estilistas-e-modelos-em-busca-de-praticidade/
Desenvolvido por CIJUN