Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Conferência Municipal de Saúde começa na sexta-feira (12)

DA REDAÇÃO | 11/04/2019 | 20:01

A Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS) realiza, nesta sexta-feira (12) e no sábado (13), a 11º Conferência Municipal da Saúde. O encontro, aberto à população, é feito com o objetivo de debater o tema: “A Consolidação do SUS para manutenção do direito à Saúde” e direcionar melhorias para o sistema de atendimento à partir de ações propostas pelos próprios técnicos e usuários. Além do encontro municipal, as propostas selecionadas são apresentadas na etapa Estadual, e caso selecionada, na edição Federal do evento.

“A participação da população na construção de propostas para a melhoria do Sistema Único de Saúde (SUS), a partir das necessidades dos municípios, fundamental para que o tema seja discutido em vários aspectos e vertentes”, detalha o gestor da UGPS, Tiago Texera. De acordo com levantamento realizado pela unidade gestora, das propostas apresentadas em 2017, várias foram implementadas e se transformaram em políticas de saúde como: implantação de sistema de regulação municipal de acordo com os parâmetros e protocolos do Ministério da Saúde; garantia do acesso ao Programa de DST/Aids/Hepatites a partir da amplia as estratégias de atendimento, implementação de ouvidoria SUS municipal além de outras ações.

A abertura da conferência jundiaiense será no dia 12, às 19h, na Câmara Municipal. Já no dia 13, das 8h às 17h, serão realizados os debates temáticos, no auditório Elis Regina. A participação é aberta, e as inscrições devem ser feitas pelo site da Prefeitura de Jundiaí, até o dia 29 de março.

ubs-jd-taruma_visita-prefeito-Luiz-Fernando-34 (1)_Easy-Resize.com (1)_Easy-Resize.com


Link original: https://www.jj.com.br/jundiai/conferencia-municipal-de-saude-comeca-na-sexta-feira-12/
Desenvolvido por CIJUN