Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Confira o que abre e fecha no feriado de Carnaval

Da Redação | 20/02/2020 | 07:00

Por conta dos pontos facultativos de Carnaval nesta segunda (24) e terça-feira (25), os equipamentos públicos do Município poderão ter seus horários de funcionamento alterados no período, conforme estabelece o decreto nº 28.578, de 29 de outubro de 2019. Confira, abaixo, os horários de atendimento dos espaços públicos nos próximos dias:

Saúde
As Unidades Básicas de Saúde (UBSs), Clínica da Família, Ambulatórios, CAPS 1, CAPS 2 e o CAPS Infanto-juvenil estarão fechados entre os dias 22 a 25 de fevereiro e retomam o atendimento na quarta-feira (26). Já o CAPS AD fica aberto 24 horas, apenas para acolhidos.

Unidades de Pronto-Atendimento (PA)
Seguem o cronograma: os PAs Retiro (rua Maria Lúcia de Almeida, 100), Vila Hortolândia (avenida Prefeito José Castro Marcondes, 510) e PA da Ponte São João (rua Santo Antônio, 191) funcionam todos os dias, das 7h às 19h.

As situações de urgência devem ser dirigidas para o PS do Hospital São Vicente de Paulo (adultos) ou Hospital Universitário (gestantes, crianças e adolescentes), PA Central (praça Dom Pedro II, Centro) e UPA 24H Vetor Oeste, em período integral.

Mobilidade e Transporte
No sábado (22), as linhas de ônibus circulam com horários de sábado. Já no domingo (23) com tabela horária de domingos e feriados. Na segunda (24) elas operam com horários de sábado e na terça-feira (25) com horários de domingos e feriados.

Esporte e Lazer
Os 20 complexos esportivos municipais funcionam normalmente no sábado (22) e domingo (23). Já na segunda (24), os espaços permanecem abertos das 8h às 18h, com exceção do Bolão, que funciona das 6h às 18h e tem sua pista de atletismo aberta até a meia-noite. Na terça-feira (25), todos os complexos permanecem fechados.

Segurança
O patrulhamento das equipes de rua e o funcionamento do Centro de Operações Táticas (COT) prosseguem normalmente, com atendimento 24 horas em tempo real, pelos telefones 153 – Disque Emergência (ligação gratuita), pelo COT no telefone 4492-9060 e por meio do Aplicativo da Prefeitura de Jundiaí.

Feiras
Durante o sábado (22) e o domingo (23), as feiras e varejões seguem seu funcionamento normal. Na segunda (24), a Feira do Produtor Rural não será realizada. Já na terça (25) as feiras livres no Centro, Vila Comercial e Jundiainópolis, e o varejão diurno do Jardim Sarapiranga serão realizados normalmente. O varejão noturno do Anhangabaú (em frente ao Parque da Uva) não será realizado.

Coleta
Os cronogramas de coletas orgânica, seletiva cata-treco e seletiva reciclável seguem com normalidade e podem ser consultados no site da Prefeitura. O Ecoponto do Morada das Vinhas ficará aberto nos quatro dias do Carnaval. Os demais Ecopontos de Jundiaí (Jardim do Lago, Tarumã, Balsan, Novo Horizonte e o do Geresol) fecharão somente na terça-feira (25).


Leia mais sobre |
Link original: https://www.jj.com.br/jundiai/confira-o-que-abre-e-fecha-no-feriado-de-carnaval/
Desenvolvido por CIJUN