Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Confira o que abre e fecha no feriado do Dia do Trabalho

DA REDAÇÃO | 28/04/2020 | 15:01

Por conta do feriado nacional do Dia do Trabalho nesta sexta-feira (01), conforme estabelecido pelo decreto nº 28.578, de 29 de outubro de 2019, confira o funcionamento dos equipamentos públicos do município ainda não afetados pelo decreto nº 28.926, de 24 de março de 2020, que declara estado de calamidade pública no Município, e que podem ter alterações em seus horários.

Paço Municipal
O Paço permanece fechado a partir da sexta (01) e reabre na segunda-feira (04), às 8h;

Saúde
As Unidades Básicas de Saúde (UBSs), Clínica da Família e Ambulatórios estarão fechados a partir desta sexta (01) e retomam o atendimento na segunda-feira (04).

Os CAPS III Sem Fronteiras e o CAPS AD III funcionarão em regime de plantão, para usuários já atendidos pelo serviço e que estejam necessitando de cuidados intensivos (permanência dia ou integral no serviço). Já o CAPS II e CAPS Infanto-juvenil não funcionarão nestas datas, retomando suas atividades na segunda-feira (04).

As unidades de Pronto-Atendimento (PA) seguem o cronograma: os PAs Retiro (rua Maria Lúcia de Almeida, 100), Vila Hortolândia (avenida Prefeito José Castro Marcondes, 510) e PA da Ponte São João (rua Santo Antônio, 191) funcionam todos os dias, das 7h às 19h.

As situações de urgência devem ser dirigidas para o PS do Hospital São Vicente de Paulo (adultos) ou Hospital Universitário (gestantes, crianças e adolescentes), PA Central (praça Dom Pedro II, Centro) e UPA 24H Vetor Oeste, em período integral;

Mobilidade e Transporte
As linhas de ônibus funcionam com tabela horária de domingo nesta sexta (01) e domingo (03) e com tabela de sábado no sábado (02);

Guarda Municipal
O patrulhamento das equipes de rua e o funcionamento do Centro de Operações Táticas (COT) prosseguem normalmente, com atendimento 24 horas em tempo real, pelos telefones 153 – Disque Emergência (ligação gratuita), pelo COT no telefone 4492-9060 e por meio do Aplicativo da Prefeitura de Jundiaí;

PAT
Como o atendimento presencial no Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) já se encontra suspenso, os serviços de Seguro-Desemprego, Carteira de Trabalho e Previdência Social e de Intermediação de Mão de Obra seguem disponíveis no site www.gov.br/trabalho e nos aplicativos SINE Fácil e CTPS Digital.

Mais informações podem ser obtidas pelo do e-mail suporte.sd@sde.sp.gov.br, Secretaria de Desenvolvimento Econômico.

Já casos de Seguro Desemprego que apresentem notificações como “Aguardando a confirmação do posto” ou outras ocorrências, as informações podem ser obtidas pelo telefone 158 da Central de Atendimento Alô Trabalho da Secretaria do Trabalho do Ministério da Economia;

Procon
Os atendimentos presenciais e audiências na unidade já se encontram suspensos. As reclamações referentes a empresas cadastradas no site consumidor.gov.br podem ser registradas no próprio site. Já dúvidas e denúncias poderão ser tratadas pelo e-mail proconjundiai@jundiai.sp.gov.br 

DAE
A sede administrativa e o Posto de Atendimento da Vila Hortolândia não terão expediente nesta sexta-feira (01). Os demais Postos já não funcionam como medida preventiva por conta da pandemia do Coronavírus (Covid-19).

Quem precisar resolver pendências, pode entrar em contato com a DAE pela Central de Relacionamento, no telefone 0800 133 155, com atendimento 24 horas, ou acessar o site.

Fundo Social
O Fundo Social de Solidariedade de Jundiaí (Funss) (avenida Manoela Lacerda de Vergueiro, s/nº, Anhangabaú) também não terá expediente nesta sexta (01). As atividades serão retomadas na segunda-feira (04).

FUMAS
A Fundação Municipal de Ação Social (FUMAS), que está temporariamente realizando atendimentos através do telefone (11) 4583-1722, estará fechada nesta sexta (01), retornando às suas atividades na segunda-feira (04), a partir das 8h.

Os cemitérios municipais Nossa Senhora do Montenegro e Nossa Senhora do Desterro seguem fechados, abrindo somente para sepultamentos em função da pandemia do Coronavirus. Considerado um dos serviços essenciais para o município, o Serviço Funerário Municipal segue com o atendimento normal no Velório Adamastor Fernandes e Cemitério Nossa Senhora do Montenegro, mantendo restrições quanto ao tempo de duração do velório (apenas uma hora, limitado ao período diurno).

Assistência e Desenvolvimento Social
As seis unidades dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), Centro de Referência Especializado da Assistência Social (CREAS), o Cadastro Único (Complexo Fepasa) e o Centro Pop permanecem fechados a partir desta sexta (01), retomando seus expedientes na segunda-feira (04).

O Serviço Especial de Abordagem Social (SEAS) funciona durante o período em regime de plantão e atende pelo telefone (11) 98531-0146.

Feiras e varejões
As feiras e varejões seguem seus funcionamentos normais durante o período.

Coleta
Os cronogramas de coletas orgânica, seletiva cata-treco e seletiva reciclável seguem com normalidade e podem ser consultados no site da Prefeitura.

created by dji camera


Link original: https://www.jj.com.br/jundiai/confira-o-que-abre-e-fecha-no-feriado-do-dia-do-trabalho/
Desenvolvido por CIJUN