Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Consumidores querem praticidade na ceia de Réveillon

COLABORAÇÃO DE LIGIA ANDRADE | 28/12/2018 | 05:03

Uma semana depois da ceia natalina, o Ano Novo pede mais um banquete. Muitos jundiaienses já se preparam para reunir novamente a família com muita comida e alegria em volta da mesa; desta vez, porém, a praticidade parece reger os pratos e talheres da ceia, com muito churrasco, massas prontas e sobremesas encomendadas.

Márcio José Carbonari, que trabalha num açougue do Mercadão Vila Arens há mais de 20 anos, diz que o movimento aumentou exponencialmente neste final de ano se comparado aos anos anteriores. O que mais vende para a última noite do ano, segundo Márcio, são carnes para churrasco, como contra-filé e picanha. Os consumidores prevenidos que encomendaram a ceia, podem ficar tranquilos, enquanto aqueles que pretendem comprar as carnes no dia 31, devem contar com a sorte: “Hoje (27) é o último dia de entrega, então é preciso fazer uma previsão. Depois, só quarta-feira”.

Além do churrasco, as massas também fazem sucesso nesta última semana de 2018. Camila Rigolo, atendente em uma casa de massas no Mercadão, diz que a praticidade é o motivo principal da grande procura por massas prontas, que só precisam ser aquecidas para ficarem perfeitas na ceia de Ano Novo. Rondellis e nhoques, principalmente em porções que podem ser distribuídas individualmente, são as massas mais procuradas.

Milton Taketomi, 54 anos e de família japonesa, ao contrário de muitos, conta que preza mais pela ceia de Ano Novo que pela ceia de Natal. Assim, a carne de frango para um bom churrasco já está garantida em suas compras. Para uma boa passagem de ano, cada parente se compromete a levar um prato, e desta maneira a ceia é montada.

A sobremesa, que deve ser o último prato a ver 2018 partir, tem grande procura. Segundo Vivian Pessomano, de uma casa de bolos, o sucesso dos doces se dá pela dificuldade e complexidade de fazê-los. A torta de Petit gâteau e morango é a mais pedida, enquanto os bolos de brigadeiro fazem sucesso com as famílias que ainda têm crianças em casa. Embora a procura seja grande, o número de encomendas é menor do que o número de clientes no balcão.

Seja para a entrada, para o prato principal, ou para a sobremesa, recomenda-se aos consumidores a procura com antecedência dos pratos deliciosos que devem se assomar à ceia de Ano Novo. Àqueles que não se cansaram da cozinha na ceia de Natal, o churrasco é uma boa saída. Já para quem prefere praticidade e qualidade garantidas, as sobremesas e as massas prontas são boas sugestões.

Rui Carlos

Rui Carlos


Link original: https://www.jj.com.br/jundiai/consumidores-querem-praticidade-na-ceia-de-reveillon/
Desenvolvido por CIJUN