Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Contra o câncer, projeto ‘Fios encantados’ completa 3 meses

DA REPORTAGEM LOCAL | 25/07/2018 | 05:00

O Projeto Fios Encantados completou nesta terça-feira (24) seus três meses de existência. E a comemoração não poderia ser de outra forma que não entregando as toucas e perucas confeccionadas pelas voluntárias para as crianças e adolescentes em tratamento de câncer. E, justamente no mesmo dia, o grupo de voluntárias celebrou a entrega da peça de número 500, que foi a meta estabelecida por elas.

CLIQUE AQUI E LEIA OUTRAS NOTÍCIAS SOBRE JUNDIAÍ

A entrega desta terça-feira aconteceu em Campinas, onde muitas famílias de diversas partes do país buscam tratamento para as crianças e adolescentes diagnosticadas com o câncer ou doenças hematológicas. Além de hospital especializado, a cidade tem casas de apoio, como a Casa Ronald e a casa do Instituto Ingo Hoffmann, bem como vários serviços voltados aos pacientes de câncer. E as entregas nesses locais aconteceram no domingo (22), na segunda e na terça.

Segundo a coordenadora e idealizadora do projeto em Jundiaí, Mara Gisele Pereira, a marca das 500 toucas foi um objetivo estabelecido por ela e algumas voluntárias, que acreditaram que seria possível realizar essas entregas ainda nesse inverno. “Não sabíamos se conseguiríamos porque é um trabalho difícil e no início não tínhamos nenhum recurso. Foi com sacrifício que comprei as primeiras cabeças de isopor que usamos para montar as perucas”, explicou.

Foto: divulgação

Foto: divulgação


Link original: https://www.jj.com.br/jundiai/contra-o-cancer-projeto-fios-encantados-completa-3-meses/
Desenvolvido por CIJUN