Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Contratação cresce 20% e logística ajuda nos números

SIMONE DE OLIVEIRA | 14/03/2019 | 05:01

Com a proximidade da Páscoa, este ano marcada para o dia 21 de abril, as agências de emprego se mobilizam para contratação de pessoal para sanar a demanda do setor. De estoquista a repositor, não faltam oportunidades neste período, mas o setor de logística tem absorvido o maior número de vagas e a expectativa é um aumento de 20% nas contratações.
Segundo a coordenadora de Recursos Humanos da Luandre, Larissa Gonçalves, por ser uma época sazonal para as contratações, a demanda se difere. No caso do setor de logística, as empresas já começam a procurar a mão de obra no início do ano. Quando se trata do varejo, que inclui lojas especializadas e até supermercados, as vagas serão abertas nos próximos dias.
“No varejo o contrato é bem curto, com média de 10 ou 15 dias, porque são vagas específicas, mesmo assim há benefícios e as pessoas devem aproveitar a oportunidade. Diferentemente da logística, onde as fábricas já estão a todo vapor”, diz Larissa.
A sócia-proprietária de uma loja de chocolates em Jundiaí, Fernanda Moura, diz que ainda não precisou fazer a contratação para sua boutique, porém não descarta a possibilidade. No ano passado, o movimento foi grande e foi preciso ampliar o horário de funcionamento. Ela acredita que este ano não será diferente. “Somos duas trabalhando na loja e por enquanto estamos dando conta do recado, mas sei que é uma época de correria para todos”, diz Fernanda.
Segundo a gerente de RH do Maxi Shopping Jundiaí, Ana Mazzetti, no período de Páscoa são as próprias lojas que fazem as contratações extras, porém os currículos já começaram a chegar.
O superintendente do JundiaíShopping, Guillermo Bloj, ressalta que as lojas já estão recebendo produtos para a Páscoa e agora começam a analisar a necessidade de novas contratações. “Acreditamos que a data será bastante positiva para o varejo, como nos anos anteriores. Para atrair os clientes, o JundiaíShopping está preparando uma atividade de Páscoa com foco nas crianças.”

EM CRESCIMENTO
De acordo com a Associação Brasileira das Indústrias de Chocolates, Amendoim e Balas (Abicab), em 2018 foram produzidas mais de 11 mil toneladas de ovos e produtos de Páscoa, número 26% maior que o registrado no ano anterior. Para atender a demanda, as indústrias e o varejo geraram mais de 18 mil vagas de empregos temporários, tanto em fábrica quanto em pontos de venda.
“O setor de chocolate está otimista para 2019 com a produção para a Páscoa a todo vapor”, diz o presidente Ubiracy Fonseca, mesmo que o número tenha sido quase 22% menor que as 23 mil vagas temporárias geradas o ano passado.

OPORTUNIDADE
Quem desejar enviar curriculum para o Maxi Shopping deve acessar o site www.maxishopping.com.br no link ‘trabalhe conosco’. O Para o JundiaíShopping recebe currículos pelo site http://www.jundiaishopping.com.br/trabalhe-conosco. Na Luandre o cadastro pode ser feito por duas maneiras: no site http://www.luandre.com.br/ ou entregar currículo na rua Coronel Leme da Fonseca, 210, Centro


Link original: https://www.jj.com.br/jundiai/contratacao-cresce-20-e-logistica-ajuda-nos-numeros/
Desenvolvido por CIJUN