Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Convênio com a PUC-SP oferecerá capacitação

| 29/05/2014 | 20:31

O seminário desta quinta-feira (29) sobre Políticas e Sistema Nacional de Habitação e a Política Municipal de Habitação, aconteceu no auditório do Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp). Foi o primeiro da parceria entre a Fundação Municipal de Ação Social (Fumas) com a Coordenadoria de Estudos e Desenvolvimento de Projetos Especiais (Cedepe), da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP). Ao longo de 15 meses a Cedepe realizará capacitações mensais com os profissionais da Fumas, além de mais um seminário, que acontecerá ao final do prazo de contratação. 

O valor do contrato é R$ 190 mil, já incluindo todas as capacitações. Durante a abertura do seminário, o prefeito Pedro Bigardi (PCdoB) afirmou que é importante agregar conhecimento aos projetos sociais, para que o progresso seja mais efetivo. “Vamos trazer conhecimento, experiência acumulada e um olhar externo para a cidade.”

No evento, Reinaldo Iapequino, subsecretário da Casa Paulista, do governo do Estado, afirmou que há mais projetos do que dinheiro para executá-los. “Temos um recurso anual de R$ 2 milhões e um déficit estadual de 1 milhão de moradias. Demoraríamos 50 anos para suprir a demanda se não criássemos soluções, como aderir ao Minha Casa, Minha Vida.”


Link original: https://www.jj.com.br/jundiai/convenio-com-a-puc-sp-oferecera-capacitacao/
Desenvolvido por CIJUN